quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Clássico será pegado, mas leal, prometem os treinadores


Quando o Inter Lages Futsal/Uniplac e a Marka/Bastos/Pinheiro entrarem em quadra no sábado à noite, no Ivo Silveira, a segunda colocação estará em jogo. Para assumir a vice-liderança a Marka precisa da vitória, um ponto os separa na tabela de classificação (o Inter tem 16 e a Marka, 3ª, 15). O empate é um bom negócio, mas tanto os colorados como o Bastos não querem saber de relaxar. Além de empenho eles prometem jogo acirrado, mas leal. Ambos ainda têm quatro compromissos pela frente e figurar no G4 não significa tranquilidade.

O treinador da Marka/Bastos/Pinheiro, Zé Elias, contou que as outras equipes se reforçaram para o returno e a dele não. Mas acredita que com uma vitória pode classificá-los. Ele fez os cálculos. “O Moitas de Ituporanga já está classificado, acho que o Inter, Seara e nós temos chances de classificação”, comenta. “Num clássico o que vale é a vontade de vencer e a raça, quem tiver mais vontade irá sair vencedor”, completou destacando que não tem esquema especial para a partida.

“Será uma semana difícil, e corrida, mas tenho certeza que estão todos preparados até por que é muito gostoso de trabalhar por tratar-se da preparação para o clássico e nós viemos de uma excelente vitória”, observa o jogador-treinador Veto do Inter se referindo à vitória por 6 a 4 na segunda-feira (24), em Joaçaba.

No time do capitão colorado também não há espaço para relaxamento. Antes do clássico o grupo já direciona as atenções para o próximo adversário, o Chapecó (7º). “É uma equipe apontada como candidata ao título. Sabemos que tem jogadores qualificados que podem dar a volta por cima dessa situação”.

Nenhum comentário: