quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Carta de uma mãe deve gerar polêmica

Está no site da Federação Catarinense de futsal e achei interessante e repasso:

"Prezados Senhores,

Venho, por meio deste, manifestar a minha indignação quanto ao comportamento de alguns pais durante os jogos de futsal do Campeonato Catarinense 2009, promovido por esta Federação.

Como mãe de atleta, procuro acompanhar os jogos, mas, confesso, por várias vezes já pensei em tirar o meu filho dessas competições, por culpa dos próprios pais.

Pais sem educação, que faltam ao respeito, e, ainda por cima, que consomem bebidas alcoólicas durante os jogos, são, sem dúvida alguma, um contra-exemplo a crianças em formação, como o caso das categorias sub 09 e sub 11, principalmente.

Tomo a liberdade de sugerir que a Federação Catarinense de Futsal tome providências como: proibir o consumo de bebidas alcoólicas durante jogos infantis, multar equipes onde os pais faltem ao respeito a juízes e mesários, retirar pais alterados e sem educação do estádio, entre outras medidas que visem coibir os palavrões, discussões,
xingamentos e ofensas que denigrem a imagem saudável a que o esporte se propõe.

No sentido de contribuir é que faço tais colocações.

Atenciosamente,

MIA"

Fonte: Site de Federação Catarinense de Futebol Salão

Como a carta foi colocada no site da FCFS. Imagino que a entidade vá tomar algumas medidas. Afinal, se os garotos estão em formação eles devem ter os melhores exemplos.

Quem acompanhou neste final de semana em Fraiburgo a rodada do sub 11,já pode imaginar do que está mãe está falando,e se não souber,neste final de semana mais uma vez eu tive o desprazer de ver os pais do oeste discutindo e por pouco não sair em vias de fato...

E você que acha?


Nenhum comentário: