domingo, 31 de janeiro de 2010

Erechim recebe domingo o primeiro Gre-Nal do ano

Gremistas estão em festa, pois o Internacional não contará com D’Alessandro. Uma joelhada no rosto vai deixar o meia sem atuar por dois meses. Esse será o quinto jogo pelo Gauchão, porém para os Colorados será somente a segunda partida da temporada, pois nas três primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho o time B é que entrou em campo.

“É um jogador de qualidade. O time do Inter vai perder e isso é muito bom para a gente. Ele pode decidir uma partida”, opinou o atacante Jonas. D’Alessandro será substituído por Giuliano. A intenção do técnico Jorge Fossati era utilizar os dois juntos diante do Grêmio. Como não será possível, Andrezinho e Taison brigam pela última vaga no time. Desde sua chegada ao Inter, em 2008, o argentino D’Alessandro disputou sete Gre-Nais, tendo perdido somente uma vez, vencido quatro e empatado em duas oportunidades. “Ele é um jogador decisivo, que desequilibra. Mas o Inter tem elenco forte, quem entrar buscará seu lugar.

Qualidade eles têm bastante”, comentou o goleiro Victor.


Mesmo assim será um teste para os dois clubes. O recém-chegado Jorge Fossati encarará, em seu segundo duelo à frente da equipe, um confronto que poderá ditar o humor dos colorados em relação ao seu trabalho. A situação de Silas é semelhante. Contra si, o comandante gremista leva quatro atuações abaixo da expectativa, onde os pontos foram conquistados após grandes esforços. Como vantagem, ele possui o conhecimento da pressão existente num encontro entre os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul. No começo da década de 90, quando ainda era jogador, Silas disputou quatro Gre-Nais, todos com a camisa colorada. Seu desempenho foi satisfatório, com três empates, dois deles pela Copa do Brasil, que levaram o Inter à final após decisão por pênaltis, e uma vitória.

Nenhum comentário: