quarta-feira, 24 de março de 2010

Brasil desafia os anfitriões por vaga na decisão

Brasil e Colômbia se enfrentam nesta quarta-feira (24/3) pela semifinal do torneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. A partida ocorre às 14 horas (16 horas pelo horário de Brasília), no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín). O confronto será transmitido ao vivo pela Rede Record.

No Brasil, que terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols em três jogos, o técnico Marcos Sorato segue sem saber se vai contar com os alas Falcão e Valdin. Ambos estão em tratamento fisioterápico, por conta de dores musculares. Já os colombianos, que ficaram em segundo lugar no grupo A, ao serem derrotados por 4 a 3 para a Argentina, esperam contar com a torcida como estímulo a mais.

O goleiro Franklin, de 38 anos, sabe que a partir de agora os Jogos Sul-Americanos devem ganhar um novo contorno para o futsal do Brasil. “As duas equipes vão procurar o ataque, ambas querem vencer. Nós sabemos do nosso potencial, da nossa qualidade e vamos tentar nos impor, mesmo jogando dentro do País deles. Estamos com um ritmo muito bom. Sabemos que é um outro jogo, começa um novo campeonato e teremos que entrar mais atentos”, comentou.

Franklin confirma a expectativa de maior dificuldade em relação à primeira fase, em que não teve sua meta vazada. “Será um jogo mais dificíl do que tivemos na primeira fase. Vamos enfrentar a equipe da casa, que conta com jogadores habilidosos, e por isso teremos que ter atenção redobrada. Nossa defesa vem muito bem, sempre com boas coberturas, com um ajudando o outro. Na semifinal teremos mais trabalho, pois a Colômbia utiliza muito bem as alas”, avaliou.

Recorde


Caso o Brasil conquiste a medalha de ouro, Franklin será o único atleta do futsal a conquistar três medalhas douradas. Ele também fez parte do elenco nas disputas de 2002, no Rio de Janeiro, e de 2006, em Buenos Aires (o futsal na edição de 2006 teve os jogos realizados em Mar del Plata).

O experiente goleiro, campeão da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, em 2008, está ansioso por mais um título. “Para mim é um privilégio imenso estar servindo a Seleção Brasileira. Trabalho bastante e tenho consciência do que posso oferecer. É uma honra imensa defender o esporte que você ama, pelo País que você ama. Quero sair daqui com a medalha de ouro, mais uma para o quarto dos meus filhos”.

Nenhum comentário: