A Seleção Brasileira de Futsal estreia neste sábado (20/3) nos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. O time comandado pelo técnico Marcos Sorato joga contra a Bolívia, às 12h30 (14h30 pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Record. O duelo ocorre no ginásio Túlio Ospina, em Bello, região metropolitana de Medellín.
O time tenta manter a hegemonia continental, uma vez que conquistou o ouro nas duas edições anteriores, as primeiras que tiveram a inclusão do futsal no programa da competição. Os hexacampeões vêm com uma base forte, incluindo atletas que jogam em clubes brasileiros e espanhóis. O elenco, no entanto, sofreu com os cortes de três jogadores, o goleiro Tiago, o fixo Carlinhos e o pivô Frede. Todos lesionados.
O capitão Vinícius, lamentou a situação. “Foi uma convocação atípica pelo problemas dos cortes. Além disso, não tivemos tempo ideal para treinar. A principal preocupação é chegar em boas condições para o primeiro jogo, sobretudo, no que diz respeito à condição física”, comentou falando sobre a convocação do goleiro Danilo, do fixo Chico e do pivô Valdin, em substituiçao aos lesionados.
Sobre a expectativa para a estreia, Vinícius acredita que o time deve apresentar um bom futsal. “A equipe evoluiu. Acredito que faremos uma boa apresentação na estreia e melhoraremos durante a competicao que é o mais importante”, definiu. “Cada jogador que está aqui tem como pensamento assegurar vaga na próxima convocação”, complementou o ala do El Pozo Múrcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário