sábado, 20 de março de 2010

Garota vive a expectativa de correr na abertura do Catarinense


Depois de um quinto lugar em Taió e um quarto em Agronômica na Copa Vale de Velocross, a piloto Amábilly da Silva Cardoso (12) agora vive a expectativa de estrear no Campeonato Catarinense neste fim de semana (20 e 21) em Witmarsum, na pista que ela mais gosta.

Segundo a garota, as expectativas são boas, mesmo fazendo apenas um treino com moto. "Não tivemos tempo, mas as provas da Copa Vale também serviram como treino", explica a estudante lembrando que andou muito bem e só não ganhou por conta de duas quedas (uma em cada prova), mas que também marcou a boa fase da garota que se recuperou durante as corridas.

Por isso a confiança em boa performance no Estadual não é puro otimismo. Porém, segundo o pai e mecânico, Adilson Pinto, excesso de confiança às vezes pode trazer resultados desagradáveis. Experiência na pista de Witmarsum não falta para a menina, além disso é a mais velha do Estado e a melhor na opinião da maioria dos pilotos, inclusive a da Amábilly.

''É a pista que mais gosto de andar, por ser uma pista larga, fácil de ultrapassagem e de velocidade média alta, e também porque traz boas recordações" ressalta a piloto, fazendo menção às conquistas nas categorias 55cc e 65cc: 2º e 3º lugares respectivamente. No entanto, somente uma coisa preocupa pai e filha, a chuva. "Nunca vi um lugar para chover tanto. Que eu me lembre todas as provas são realizadas com tempo ruim. Sempre chove no sábado ou no domingo", reclama o pai Adilson emendando que vai torcer para que a filha esteja inspirada neste final de semana e que consiga fazer uma boa prova. "No Catarinense o bicho pega. O nível dos pilotos é bem mais forte e preparados com equipes bastante estruturadas", justifica.

Fonte:Correio Lageano

Nenhum comentário: