A vitória sobre o Equador por 8 a 0 na noite deste domingo (21/3), pelo torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos Medellín 2010, foi histórica para o ala Falcão. O jogador marcou duas vezes e ultrapassou Manoel Tobias, assumindo o posto de maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futsal, agora com 279 gols.
O Coliseu Túlio Ospina, na cidade de Bello, na Colômbia, estava com todos seus seis mil lugares ocupados para testemunhar o momento histórico de Falcão, que já foi eleito duas vezes como melhor jogador do mundo pela Fifa e agora está no topo da lista de artilheiros da equipe hexacampeã mundial.
“Entro para a história do futsal mundial. É um dia especial, estou muito feliz mesmo. Deitei a cabeça no travesseiro essa noite e refleti para saber a dimensão do que seria o dia de hoje. Tinha certeza de que iria acontecer nesta partida. É uma história para o esporte. Pelo que já pesquisaram nenhum jogador, por nenhuma seleção do mundo fez este número de gols”, declarou Falcão.
O ala, campeão do mundo em 2008, falou sobre outro fator especial na marca atingida ao marcar o sétimo gol da goleada brasileira, já aos 34min18. “Estou muito feliz também pelo fato de ter sido o Cabreúva o autor do passe para o gol. Ele é um irmão, um fã declarado e me alegra ele fazer parte da minha história assim”, revelou.
Sobre seus próximo objetivos, Falcão já tem outra marca em mente. “Agora minha meta é chegar aos 300 gols com a camisa verde-amarela. Sou muito ambisioso. Quero sempre conquistar o próximo título, fazer o próximo gol. Na minha casa faço questão de manter uma sala de troféus, pois assim manterei viva uma história para meus filhos, meus netos. Amo ser campeão, hoje consegui uma meta histórica e quero mais e mais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário