O evento será de 15 a 19 de junho em Caçador
No período de 15 a 19 de junho os estudantes deficientes catarinenses estarão realizando um sonho em Caçador. Participarão da primeira edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Cerca de 300 alunos de 12 a 15 anos disputarão medalhas no atletismo, bocha PC, natação, tênis de mesa, judô e goalball.
O evento será promovido pelo Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador. A parceria conta ainda com a participação das federações catarinenses dos deficientes físicos, auditivos, visuais e intelectuais.
Nesta quinta-feira, 20, Ademar Silva, gerente de esporte de base e inclusão da Fesporte esteve reunido com o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, para acertar os últimos detalhes do evento após vistoriar os locais de competição. Participaram também da reunião os representantes das federações de deficientes físicos (Volsiu Waltrick), auditivos (Walter Filho), visuais (Carlos Roberto Sestrem) e intelectuais (Luiz Alberto). E ainda o secretário de desenvolvimento regional de Caçador Gilberto Amaro.
Segundo Ademar Silva o encontro foi bastante positivo. “Os primeiro Parajesc têm tudo para serem um sucesso, pois Caçador já tem uma estrutura montada deste o ano passado quando realizou os Parajasc. Usaremos essa mesma estrutura”. O evento, para o dirigente, é a realização de um sonho. “Temos os Jogos Escolares, mas essa competição não contemplava os deficientes. Agora os Parajesc vêm preencher essa lacuna”, finalizou Silva.
Antonio Prado
Fesporte - Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário