No atletismo foram conquistadas 11 medalhas e no judô outras 14
O primeiro dia de disputas dos Jogos Abertos Brasileiros em Cuiabá foi muito bom para a delegação de Santa Catarina que participa da competição com um total de 177 atletas. O evento que conta com a participação de nove estados, iniciou neste sábado, dia 22, e segue até o dia 26 na capital matogrossense. O atletismo e o judô renderam um total de 25 medalhas aos catarinenses. Na estréia das modalidades coletivas SC também venceu seus confrontos.
No atletismo, disputado na pista da UFMT, algumas dificuldades da federação local exigiram calma e paciência dos competidores. Sob um calor muito forte, os atletas se superaram na conquista de quatro medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Já na primeira prova, Santa Catarina estreou com ouro e prata nos 5 mil metros masculino. Claudemir da Silva Cardoso (Concórdia) venceu a prova com 14min46seg01 e Célio Falcão (Blumenau) foi prata com 15min00seg. Logo em seguida foi a vez da mulher de Claudemir garantir mais um ouro, também nos 5 mil metros. Josiane da Silva Cardoso (Concórdia) fez a marca de 17min08seg25.
Ainda nas provas desse sábado, Luciane Burnier (Concórdia) foi bronze no lançamento do disco, 40,46m; Guilherme Benta (Joinville) foi medalha de prata da prova de salto em altura; Volmir Casagrande Zilli (Concórdia) também foi prata no lançamento do dardo; Joseli dos Santos Lidora (Joinville) ganhou ouro no salto em distância com 5,74m e prata no salto triplo; Patrícia de Jesus Egídio bronze nos 400m rasos; Sally Stewerdt (Jaraguá do sul) foi prata nos 100m; Lílian Seibert mesmo machucada garantiu o ouro no dardo. Ainda o revezamento feminino ganhou bronze, mas a prova ficou sub judice.
Outra modalidade que rendeu medalhas no primeiro dia de competições de Santa Catarina foi o judô com um total de 14 medalhas. Não houve nenhum ouro, mas Paulo Cegatelle (Joinville) foi medalha de prata na categoria médio assim como Ariela Marca (Joaçaba) no ligeiro; Fernanda Souza (Chapecó) na leve; Luciana Mazetto (Joaçaba) no absoluto; Marcelo Ferreira Filho (Joinville) no absoluto. Já Marcelo Ferreira Filho (Joinville) no meio-médio, William Jacques (Fpolis) no pesado, Caroline Sampaio (Joaçaba) no meio-médio, Nikelli Rossi (Chapecó) no médio, Luciana Mazettto (Joaçaba) no meio-pesado, Angelina Sassi (Fpolis) no pesado, Patrícia Marques (Chapecó) no superligeiro, Guilherme Souza (itajaí) no superligeiro, Diego Cassol (Concórdia) no meio-leve, ficaram com o bronze.
Handebol, Vôlei e Basquete vencem
Nas modalidades coletivas em que Santa Catarina estreou neste sábado, nos Jogos Abertos Brasileiros, em Cuiabá, todos foram com vitórias dos times do Estado. De manhã, bem cedo, 8h, e depois de enfrentarem um jornada de mais de 17 de viagem, saindo de Concórdia, passando por Chapecó, uma espera de 5h em Florianópolis e ainda São Paulo e Cuiabá, a equipe do técnico Alexandre Schneider não teve dificuldades de vencer o time de Itapinga (MG) por 25 a 16, no Ginásio Poliesportivo da UFMT.
O time de Concórdia se prepara para estrear na Liga Nacional e aproveita os Jogos Abertos Brasileiros para fazer um treinamento visando à competição. Neste domingo o time enfrenta o Duque de Caxias (RJ) às 11h. Também neste domingo acontece a estréia do time masculino de Santa Catarina, representado por Chapecó, às 14h30min.
No vôlei feminino, um jogo mais sofrido entre o grupo de Pomerode e São Caetano Sul (SP), com uma vitória apertada por 3 a 2 (19/25, 25/17, 27/29, 25/23, 15/13). Por último, o basquete masculino de Joinville não teve dificuldades de vencer o time de Campo Mourão (PR) pelo placar de 104 a 60.
Cláudia Sanz
Nenhum comentário:
Postar um comentário