quarta-feira, 26 de maio de 2010

Diplomata surpreende Malwee e vence em Cascavel (PR)



Jogando fora de casa, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR), a Malwee/Cimed (SC) perdeu para o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) pelo placar de 6 a 3. A partida, válida pela Liga Futsal 2010, foi disputada na noite desta terça-feira (25/5).

O jogo no interior do Paraná foi equilibrado, com muitas chances de gols para ambos os times. Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, o Diplomata tentou surpreender a equipe de Jaraguá do Sul nos minutos iniciais, o que de fato ocorreu.

Atuando no ataque, o time da casa abriu dois tentos de vantagem com menos de doze minutos de bola rolando. Enquanto o goleiro artilheiro Donny, aos 8min42, abriu o placar, Roberto, aos 12min23, marcou o segundo gol da agremiação cascavelense.

Atrás no placar, a Malwee se recompôs em quadra e diminuiu a diferença com o pivô Lenísio. Em cobrança de falta, Falcão rolou para o camisa 10, que finalizou com precisão, sem chance para o guarda meta adversário.

No segundo tempo, o time paranaense continuou melhor e levou sua torcida a loucura ao golear a Malwee/Cimed por 6 a 3 - Issamu e Rafinha, duas vezes cada, marcaram. Falcão, também duas vezes, descontou para a Malwee, mas não evitou o resultado negativo em Cascavel.

Para Nei Victor, treinador do Diplomata/Muffatão/Cvel, vencer o time catarinense nunca é uma missão fácil. “Entramos jogando sem um pivô fixo para tentar não desgastar muito a equipe, como já havíamos treinado durante a semana. No decorrer da partida fomos modificando a maneira de atuar e conseguimos garantir essa importante vitória”, disse.

Do outro lado, Fernando Ferretti ressaltou a qualidade do adversário. “Superar o Diplomata em Cascavel não é fácil. Já esperávamos dificuldades aqui e foi o que ocorreu”, analisou o comandante da Malwee/Cimed.

De acordo com Valdin, camisa 31 da Malwee, a equipe não pode desanimar com a derrota. “Enfrentamos um time aguerrido. Vamos levantar a cabeça e recuperar esses pontos perdidos lá em Jaraguá”, declarou.

Nenhum comentário: