quinta-feira, 13 de maio de 2010

Torcida faz a diferença no bolão dos Jasti

Sistema de rodízio deixa suspense até o final da rodada de classificação

Com sistema de disputa diferenciado das regras convencionais começou na manhã desta quinta-feira (13/5), e se estende até o domingo dia 16, nas pistas da Sociedade Recreativa Barra Velha, a competição de bolão dos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti, que nesta edição tem a participação de 29 equipes masculinas e 22 femininas. O diferencial da disputa é a torcida fora da pista.

Segundo foi estabelecido em regulamento, os “bolonistas” participam de forma individual, obedecendo um rodízio pré-estabelecido. Somente no sábado (12/5), quando o quarto membro da equipe concluir sua participação é que será conhecida a produção total do time, e a conseqüente a classificação. As quatro melhores equipes avançam para a final, no domingo de manhã.

Numa competição deste porte, vale qualquer sacrifício em nome das companheiras. É o caso da bolonista do grupo da Universidade Federal de Santa Catarina, Otília Malinverni, que defende Florianópolis. Com luxação no braço direito, ela que é destra, fez seus 20 arremessos com o braço esquerdo. Há apenas dois meses praticando a modalidade, bem humorada, Otília comentou: “Se com o braço bom já era complicado, imagine agora. Mesmo assim espero colaborar com a equipe”. Este gesto espelha fielmente o espírito das atletas da terceira idade que participam do Jasti, em Barra Velha, que constantemente procuram à integração e a solidariedade com seus colegas.

Álvaro Roberge

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Nenhum comentário: