O Torneio Internacional da China de futsal, que começará nesta terça-feira (8/6), será disputado entre quatro seleções: Brasil, China, Irã e Japão. Durante três dias seguidos, as equipes jogarão entre si e aquela que somar o maior número de pontos no turno (único) será a campeã.
Logo na estréia, a Seleção Brasileira terá pela frente o Irã, considerado por Marcos Sorato, técnico do Brasil, um dos quatro melhores selecionados do mundo. Segundo o treinador, o primeiro desafio na China será uma final antecipada.
“O Irã certamente está entre os quatro melhores times da atualidade. Eles já estão treinando há quase um mês e no Mundial 2008 perderam para nós por apenas 1 a 0. É uma final logo na estreia, então temos que estar preparados”, comentou Sorato.
Sobre o desgaste da longa viagem, o técnico brasileiro ressaltou que é importante que essa recuperação seja feita o mais rápido possível. Ele também elogiou o desempenho dos estreantes Xuxa e Rennan.
“Os dois atletas estão trabalhando normalmente, mas só iremos ter certeza da qualidade deles com a camisa da Seleção quando a bola rolar verdadeiramente. O cansaço da viagem é normal, então temos que nos recuperar rápido para estrearmos bem na terça”, finalizou Marcos Sorato, que fará sua trigésima terceira partida no comando da Seleção principal e ainda não perdeu um jogo sequer.
Aliás, o Brasil não sabe o que é perder desde dezembro de 2005, em Goiânia (GO), data da última derrota – 1 a 0 para a Espanha, em amistoso internacional. O técnico naquela ocasião era PC Oliveira, atual treinador do São Caetano/Corinthians/Unip (SP) – líder da Liga Futsal 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário