sábado, 10 de julho de 2010

2º Transcatarina exigirá mais técnica das duplas

Informações preliminares da organização mostram que pilotos e navegadores terão de ter atenção redobrada no percurso do rali neste ano.

Adrenalina é o que não vai faltar no 2º Transcatarina, o maior rali de regularidade do estado, que terá largada no dia 14 de julho. Pelo levantamento do trecho feito pela SC Racing, organizadora do evento, dentre os 800 quilômetros de pro­va, pilotos e navegadores passarão por muitos laços em áreas de reflorestamento, trilhas leves a médias, travessias de rios e diversos pontos onde as velocidades exigidas vão mudar bastante.

Para quem competiu o 1º Transcatarina, em 2009, deu para ter uma noção do que pode vir na próxima semana, mas ainda fica aquela apreensão de que a prova venha a mudar significativamente: “No ano passado, o rali foi muito técnico, com médias de velocidade bem justas, além das pegadinhas que exigiram bastante atenção. Mas pelo perfil da organi­zação técnica e o que todos estão comentando, neste ano a prova será mais técnica. Não vai ter essa história de só um ou outro competidor trabalhar mais. Pilotos e navegadores vão dividir bem essa responsabilidade. Tomara que seja tão bom quanto foi na primeira edição”, anseia o navegador Idali Bosse, de Corupá, norte catarinense.

Já aqueles que enfrentarão as trilhas deste rali pela primeira vez, resta aliar a experiência de anos no esporte ao bom entrosamento entre piloto e navegador. Juliano César Borges faz dupla com Idali Bosse na categoria Super Master e acredita que o perfil da prova é familiar e uma combinação perfeita ganha o 2º Transcatarina: “Minhas expectativas são ótimas, pois a técnica do rali é bem parecida com o que faço aqui no estado. A trilha promete ser bem variada, porém puxada. Pelas conversas com a turma que já foi, percebi que todos os competidores terão o mesmo trabalho. Vai ga­nhar o melhor conjunto: o carro não pode quebrar, o navegador não pode errar e o piloto vai ter que andar forte”, prevê Juliano, que abandonou a carreira de advogado para virar empresário no ramo de peças para jipes.

Nem só de marcações em planilhas vive o 2º Transcatarina. Junto às referências a serem cumpridas, os competidores terão a oportunidade de passar por lugares muito bonitos na serra do estado, em áreas onde a altitude varia de 1.000m a 1.200m, depois partindo em direção ao litoral. Será a oportunidade de conhecer dezenas de cartões postais de Santa Catarina.

Às vésperas da largada, mais uma nova parceria

Nunca é tarde para apoiadores se unirem ao Transcatarina e ajudarem ainda mais a fazer com que a prova seja suces­so nacional. Dessa vez, a rede Postos Brasília, da Ipiranga, firmou parceria com a SC Racing na realização do evento.

O mais importante da novidade é que, além da grande exposição da marca em um evento de tamanha magnitude, a rede de Rio do Sul vê no acordo uma porta para novos negócios para o próprio evento: “Conheci o Transcatarina atra­vés dos trilheiros da região e por intermédio de amigos do meio. Particularmente estou entrando nessa pela boa visibili­dade que a marca vai ter. Porém quero mais é tentar viabilizar um grande apoio futuro para o campeonato”, afirma o empresário Douglas Werner Heckmann.

Dentre todas as categorias (Super Master, Graduados, Junior, Jeep e Turismo), só restam vagas na Turismo. Neste ano serão mais de 14 carros no 2º Transcatarina. Mais detalhes pelo www.transcatarina.com.br. Veja a seguir a programa­ção oficial:

-Dia 13/07 e 14/07: Confirmação de Inscrição

-Dia 14/07: 13h30 Largada Promocional

-Dia 14/07: 15h Prólogo em Fraiburgo

-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul

-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages

-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta

-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul

-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna

-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriú

-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road. Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraibur­go, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajaí, Blukit, Posto Brasília/ Ipiranga e Ativa Comunicação. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Junior Almeida e Divulgação

Nenhum comentário: