domingo, 18 de julho de 2010

Corinthians demonstra força e bate o Florianópolis, de virada

O São Caetano/Corinthians/Unip venceu de virada o Florianópolis FutSal, por 3 a 2, na tarde deste sábado (17/7), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). O confronto, válido pela primeira fase da Liga Futsal 2010, foi decidido nos instantes finais, com a virada dos anfitriões, que estiveram por duas vezes em desvantagem no marcador.

Com o resultado, o timão mantém a liderança isolada do campeonato, agora com 36 pontos, quatro a mais que a Malwee/Cimed, que está em segundo lugar e joga logo mais, diante da RCG/Garça/Umbro, no interior paulista. Os catarinenses permanecem com 26 pontos, na sétima posição, o time, no entanto, pode cair na classificação até o final da rodada deste sábado.

Os catarinenses saíram na frente. Keko protegeu a bola de costas para o gol e rolou para Hiltinho que chutou de primeira, para vencer Leandro, aos 9min15. Porém, aos 16min04, Simi foi à linha de fundo e cruzou, a bola bateu em Duda e entrou, deixando tudo igual no ginásio do Parque São Jorge.

Na etapa complementar, o jogo seguiu equilibrado, com os corintianos tendo maior volume de jogo, enquanto os visitantes apostaram nos contra-ataques. Aos 33min24, Duda aproveitou uma cobrança de falta e voltou a colocar os catarinenses em vantagem. Com isso, o técnico PC de Oliveira passou a adotar o ala Danilo como goleiro-linha.

A tática dos paulistas deu certo. Aos 36min46 Danilo avançou com a bola dominada e chutou forte, Douglinhas conseguiu o desvio e empatou o confronto. Mesmo com o placar em 2 a 2, Danilo seguiu no gol, mas a virada veio com um tiro livre direto da marca dos dez metros, cobrado por Simi, aos 38min07.

“Em todos os treinos me dedico a praticar este tipo de lance. O Corinthians está de parabéns, fizemos uma boa partida. As coisas tem acontecido em nosso favor e o fato de chamar à responsabilidade faz parte do jogo”, comentou Simi, autor do tento da vitória da equipe paulista no confronto.

O ala Duda, do Florianópolis, lamentou a derrota, que veio nos momentos finais do confronto. “Faltou sorte. Fizemos uma bela partida aqui, sobretudo pelos desfalques que tivemos. Nos detalhes o confronto foi decidido, mas nos faltou a sorte”, avaliou o jogador autor de um auto-gol e um gol em favor de sua equipe.

Na próxima terça-feira (20/7) os alvinegros voltam à quadra pela Liga Futsal. A equipe enfrenta o Diplomata/Muffatão/Cvel, em Cascavel (PR). No mesmo dia, os sulistas recebem, na capital catarinense, o Praia/Pepsi/Curinga Fiat, no ginásio do Sest/Senat.

Nenhum comentário: