sábado, 3 de julho de 2010

Fato: a Holanda é mais time que o Brasil

Ouvi tudo quanto é tipo de teoria para justificar a derrota em campo do Brasil para a Holanda, de virada. Crucificaram o Felipe Melo, a zaga brasileira, o meio que não funcionou... Mas a minha teoria é absurdamente diferente: a Holanda é muito, mas muito mais time que o Brasil. Venceu o 26o. jogo seguido, o que o credencia para a final da Copa. Aposto nos laranjas lá, e torcerei por eles. Não deram pontapé, jogaram com competência e paciência, e mereceram a vitória.

O Brasil, armado do jeito que conhecemos, teve a sua chance no primeiro tempo, quando a Holanda teve dificuldade de encontrar o seu jogo. Fez um a zero no comecinho, poderia ter matado a parada lá, mas não matou. Começou o segundo tempo, e venceu quem teve cabeça. O Brasil não teve. Aí, foi a feição do seu treinador, aquele bocudo que sai soltando tudo pela boca até em entrevista coletiva. A Holanda acertou a marcação, colocou o seu joguinho no campo, e chegou no seu objetivo.

Muitos choram, lamentam, mas essa foi a eliminação menos dolorida da minha vida. Antes fosse se o Brasil merecesse chegar na final. Não mereceu, e bola pra frente. Só tenho pena do Felipe Melo, vão dedicar à ele essa desclassificação. Que não é culpa dele. Culpa do Dunga? É mais de quem o contratou. Pelo menos, a derrota foi absolutamente incontestável.


Nenhum comentário: