segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Campeões do tênis de mesa disputaram entre si vaga para o brasileiro

Equipes campeãs não perderam nenhum confronto

Desde o início dos Jogos Escolares de Santa Catarina - Jesc, as equipes de tênis de mesa de Videira, no masculino e Pinhalzinho, no feminino, eram apontadas como favoritas e confirmaram as previsões ao vencer a etapa estadual que encerra neste sábado em São Bento do Sul.

Os garotos de Videira, Roger dos Santos, primeiro colocado no ranking estadual da categoria infantil, e Matheus Faletti, primeiro no ranking mirim, mais Milton de Mello e Alex Pereira foram pentacampeões invictos e perderam apenas um set no jogo de duplas para São Bento do Sul.

Após o encerramento da competição, os quatro mesatenistas de Videira disputaram entre si um torneio para definir os dois que vão a Fortaleza nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. Conquistaram as vagas Matheus e Roger.

O técnico de Videira, Rodrigo Antunes foi o indicado pela Fesporte para dirigir as equipes de tênis de mesa do estado em Fortaleza.

Encerrada a competição masculina a EEB Waldemar Kleinubing, de Vidiera foi campeã, ficando em segundo a Escola Alternativa de São Bento do Sul, em terceiro a EEF Geórgia Ramos da Luz e Brusque, e em quarto a EEB José Marcolino Eckert, de Pinhalzinho

As meninas de Pinhalzinho, Suélen Gomes e Rosângela Olbermann foram as escolhidas para representar Santa Catarina na Olimpíada Escolar Brasileira no mês de setembro. Juntamente com Patrícia Erthal e Taynara Zortéa também venceram de forma invicta o estadual dos Jesc.

A classificação final do feminino foi: primeiro EMEB José Utzig, de Pinhalzinho, segundo EB São Bento, de São Bento do Sul, terceiro EEF Luiz Steiner, de Brusque e na quarta posição CEM São Sebastião, de Fraiburgo.

Álvaro Roberge

Assessoria de Comunicação – Fesporte

Nenhum comentário: