A modalidade prossegue nesta terça-feira (24) com a prova do cross-country
Depois de perder no primeiro dia de disputas do ciclismo nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, no último domingo, Criciúma reagiu a ganhou a prova do contra-relógio individual, realizada nesta segunda-feira (23). Rafael de Barros Gasparini, que pedalou o percurso de 19 km da Rodovia SC- 443, no bairro Bem Bosque, Criciúma, em 25min37seg8. Matias Rodrigues, uruguaio que correu por Tubarão, foi prata com o tempo de 26min41seg78 e Rodrigo Hampel, de Florianópolis, terminou a prova em terceiro lugar com 27min3seg90.
A vitória de Gasparini fez com que Criciúma ficasse na primeira colocação geral no ciclismo com 35 pontos. Jaraguá do Sul está em segundo lugar com 24; Tubarão é o terceiro com 17; Joinville, em quarto lugar com 10 pontos. Estão empatados em quinto lugar com sete pontos Florianópolis e Brusque.
A modalidade de ciclismo dos Joguinhos Abertos prossegue nesta terça-feira (24) com a prova cross-country, às 9h, na Vila Macarini. A modalidade encerra-se na quarta-feira com a prova de resistência na Avenida Chile, no centro da cidade.
O campeão da disputa, Rafael Gasparini, disse que gostou muito da competição. “Sou do Paraná (Paranavaí) e é a primeira vez que participo dos Joguinhos. Gostei muito deste evento”, enfatizou ao final da prova. O ciclista também elogiou a equipe de Criciúma. “Temos um bom time, de bom nível e é uma equipe que vários ciclistas do Brasil querem participar”.
Matias Rodrigues, de Tubarão, estava inconformado com o segundo lugar. “Isso é brincadeira. Treinei para 12 quilômetros e chegando aqui me deparei com um percurso de 19 quilômetros. Aí fica difícil vencer”. O regulamento técnico dos Joguinhos Abertos determina que a prova do contra-relógio individual tenha um percurso mínimo de 12 quilômetros, sem uma determinação de número máximo.
Já no congresso técnico da modalidade, realizado no sábado, dia 21, os dirigentes determinaram que no ano que vem o percurso mínimo será de 12 e o máximo de 15 quilômetros. A mudança de regulamento, no entanto, necessita da aprovação Conselho Estadual de Desportos (Ced).
Antônio Prado
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário