quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mesmo sem vencer prova de resistência Criciúma fica com título do ciclismo

Rodrigo Hampel de Florianópolis venceu prova

A última prova da modalidade do ciclismo nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma, a de resistência, nesta quarta-feira (25), serviu apenas para confirmar o favoritismo do município que mesmo sem vencer a disputa acabou conquistando o título da modalidade. O quarto lugar do criciumense Rafael Gasparini foi suficiente para garantir o troféu de campeão geral com 75 pontos, seguido de Tubarão, em segundo, com 38 e Jaraguá do Sul em terceiro lugar com 24 pontos.

Para o técnico criciumense Gustavo Freitas, o Maninho, que por causa de uma suspensão de 90 dias precisou ficar à margem da competição desta quarta-feira, o título foi apenas uma conseqüência natural de um trabalho que vem sendo feito há seis anos. Ele lembra que é o quinto título consecutivo da modalidade, o sexto no total, já que Criciúma também foi campeão em 2000. Nesta edição dos Joguinhos os criciumenses venceram o contra-relógio individual e o cross-country.

Na prova de resistência quem se deu melhor foi Rodrigo Hampel, de Florianópolis, que fez as 32 voltas (48km) da Avenida Gabriel Zanette (antiga Chile), em 1h29min10seg e chegou em primeiro lugar. Em segundo ficou Paulo Guilherme Malaguty, de Tubarão, com 1h32min14seg que tomou uma volta do campeão no último percurso da prova. E em terceiro lugar ficou Valdemir Silva do Rosário, de Chapecó, com 1h32mi15seg.

Rodrigo Hampel disse que usou uma estratégia diferente. “Eu saí com o pelotão e na quarta volta, ao invés de atacar na subida, como é de costume nessas corridas, eu ataquei na descida. Aí fiquei na frente até o final”, disse.

A modalidade de ciclismo é composta por quatro provas. Iniciou no último domingo com a vitória do ciclista de Jaraguá do Sul, Guilherme Bourscheidt no BMX. Depois teve o contra-relógio vencido por Rafael Gasparini de Criciúma. Na terça-feira foi a vez do cross country vencido por outro criciumense Augusto Fontanive. Por último a prova de resistência com Rodrigo Hampel de Florianópolis sendo campeão.

Antônio Prado

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Nenhum comentário: