quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sabesp vira e conquista primeira vitória

O Mesc/São Bernardo/Sabesp (SP) conquistou os três primeiros pontos no grupo A da Liga Futsal Feminina. Nesta quarta-feira (11/8), no ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), o time paulista perdia por 2 a 0 para o Kindermann/Uniarp/Unimed (SC), mas lutou muito e virou a partida, vencendo por 6 a 3.

Com o resultado, o Mesc/São Bernardo pulou para a quarta colocação na tabela, empatado em número de pontos com o Kindermann, terceiro colocado. Nesta quinta-feira (12/8), as duas equipes voltam à quadra para a terceira rodada da competição. Às 18h30, o time paulista enfrenta o Nacional Gás/Unifor (CE), e, às 20 horas, as caçadorenses fazem o clássico catarinense contra a UnoChapecó/NTozzo/Female (SC).

Na primeira etapa, o Kindermann foi melhor e abriu o placar logo aos 4min43, com um gol da ala Marcela. Mais organizado, o time da casa seguiu pressionando e teve chances de ampliar, mas pecou nas finalizações. Só no fim da primeira etapa, aos 19min13, é que as caçadorenses marcaram novamente, com a fixa Desi.

Porém, na segunda etapa, o Mesc/São Bernardo voltou melhor. Aos 22min38, a ala July escorou cruzamento e fez o primeiro gol das paulistas na partida. Animada, a equipe paulista seguiu no ataque e, aos 25min04, July marcou novamente e empatou a partida.

Sofrer o segundo gol desestruturou o Kindermann, que, para tentar ficar à frente do placar, começou a utilizar a fixo Milena como goleiro-linha. Só que a estratégia não deu certo e, aos 31min44, numa roubada de bola do Mesc/São Bernardo, a ala Érika chutou de longe para virar a partida a favor do time paulista.

Mesmo sofrendo o gol, o Kindermann insistiu com a goleiro-linha e, em menos de um minuto, a Sabesp marcou mais duas vezes. Primeiro foi a goleira Paula, que chutou de longe e encobriu a arqueira Júlia. Depois, a ala Silvana também arriscou arremate longo para marcar o quinto gol.

O Kindermann ainda tentou reagir e, aos 34min48, Marcela fez o terceiro gol. Sem alternativa, o time da casa tentou chegar ao empate de todas as formas possíveis, mas, sem tranqüilidade, perdeu boas chances de marcar. No fim, aos 38min50, o time paulista ainda teve um pênalti, convertido por Silvana, que fechou o placar em 6 a 3.

Autora de dois gols, Silvana disse que a equipe corrigiu a marcação para a segunda etapa e, por isso, conseguiu virar o placar.Erramos muito na primeira etapa, mas quando arrumamos isso nosso time melhorou. Quando marcamos o segundo gol, o time delas arriscou tudo com o goleiro-linha e nós fomos felizes em aproveitar as oportunidades para sair com a vitória, resumiu.

Nenhum comentário: