sexta-feira, 13 de agosto de 2010

UnoChapecó derrota Kindermann e mantém a liderança

A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) manteve a liderança do grupo A da Liga Futsal Feminina após três rodadas da competição. Nesta quinta-feira (12/8), no ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), as chapecoenses derrotaram o Kindermann/Uniarp/Unimed (SC) por 3 a 2 e chegaram aos nove pontos na tabela de classificação, deixando para trás o Sercomtel/Londrina (PR), que tem sete.

Nesta sexta-feira (13/8), as chapecoenses duelam contra as paranaenses na quarta rodada da competição. Um empate já garante à equipe a classificação à próxima fase. Já o Kindermann, que sofreu sua segunda derrota consecutiva, continua com três pontos, agora na quarta colocação. Nesta sexta, o time enfrentará o Nacional Gás/Unifor (CE), às 20 horas e precisa vencer para continuar entre os quatro times que passam para as quartas de final.

O Kindermann tomou a iniciativa do jogo e foi ao ataque nos minutos iniciais. Aos 4min05, as caçadorenses abriram o placar quando a ala Marcela rolou a bola para dentro da área, e a pivô Luciléia chutou com força para vencer a goleira Giga Paraná.

Mas a UnoChapecó não se abateu com o gol e buscou o empate. Aos 6min19, a fixa Valéria lançou a bola pelo alto para ala Vanessa, que só esperou a saída da arqueira Júlia para finalizar e empatar a partida.

Com mais posse de bola, o Kindermann buscava mais o ataque, enquanto a UnoChapecó explorava os contra-ataques. Aos 17min33, o maior volume de jogo das caçadorenses foi transformado em gol, quando a ala Ari arriscou chute de longe e acertou o canto para recolocar o time da casa na frente do marcador.

Na segunda etapa, a UnoChapecó não se limitou a explorar os contra-ataques. Desde o início, as chapecoenses buscaram o ataque e, aos 22min52, a ala Brenda chutou com força para empatar a partida. Melhor no jogo, as visitantes continuaram no ataque, e a virada não demorou.

Aos 27min03, Brenda recebeu passe dentro da área e, mesmo sem ângulo, finalizou para o gol. A goleira Júlia ainda tocou na bola, mas não evitou o terceiro gol da UnoChapecó. Sofrer a virada acordou o Kindermann, que se organizou em quadra para buscar o empate.

As caçadorenses pressionaram muito, mas não conseguiram vencer a goleira Giga Paraná. No fim, o time da casa ainda arriscou com o goleiro-linha, mas não conseguiu igualar o marcador. Por outro lado, A UnoChapecó soube atuar defensivamente e segurou o resultado, chegando à terceira vitória na competição.

Para o treinador da UnoChapecó, Eder Popiolski, a equipe teve que mudar a postura durante o jogo para virar o resultado. “Não jogamos bem no primeiro tempo e conversei com elas no intervalo que tínhamos que atuar do jeito que estamos acostumados, jogando no ataque. Com um pouco mais de obediência a esse principio, tivemos mais posse de bola e conseguimos criar as chances que precisávamos”, explicou.

Nenhum comentário: