sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Capivari de Baixo conquista título inédito nos Jasc


Foto: Orlando Pereira

legenda: Festa no Sul do Estado

Foi no futsal da Primeira Divisão após vencer Blumenau na decisão

Pela primeira vez na história dos Jogos Abertos o município de Capivari de Baixo conquistou um troféu. O feito aconteceu na tarde desta sexta-feira, na Arena Brusque, após o time de futsal do Sul do Estado vencer Blumenau na decisão da Primeira Divisão da modalidade.

No tempo normal as duas equipes fecharam empatadas 1 a 1, e depois de duas prorrogações de cinco minutos cada, a decisão acabou nos pênaltis. A medalha de bronze ficou com Rio do Sul, que derrotou Siderópolis por 6 a 5.

Capivari de Baixo fez a sua estréia nos Jasc, no futsal, e o projeto iniciado em 2009, previsto para três anos, deu resultado logo no primeiro ano. Os dois finalistas garantiram presença na Divisão Especial em 2011, onde terão como adversários Jaraguá do Sul, Florianópolis, Tubarão e Concórdia.

A partida foi digna de uma final dos Jasc. Capivari de Baixo saiu na frente logo aos 5min com Marco Luís. Com as expulsões de Pereira no primeiro tempo e do goleiro Roncálio, na etapa complementar, o time de Blumenau acabou se perdendo em quadra. A situação se complicou ainda mais quando Paulinho deixou a quadra com suspeita de torção no joelho esquerdo e logo em seguida Gude saiu lesionado também. Mesmo assim o goleiro Cleiton chutou arriscou de seu campo e empatou o jogo.

Na primeira prorrogação de cinco minutos o placar permaneceu igual. A segunda terminou 0 a 0. Foi na cobrança de penalidades máximas que o município do Sul do Estado venceu por 4 a 1.

Para o técnico Juarez de Souza Júnior trouxe de Siderópolis boa parte da equipe medalha de prata em 2007. Em 2009, oito jogadores e toda a comissão técnica se transferiram para Capivari de Baixo. No Campeonato Catarinense de Futsal da Primeira Divisão o time foi o campeão, garantindo o acesso à Divisão Especial também. Depois de passar na fase Regional Sul dos Jasc, acabou chegando ao título. “Com certeza esse grupo entra para a história do esporte amador de Capivari de Baixo, em especial no futsal.

Central de Imprensa da Fesporte

Orlando Pereira

Nenhum comentário: