sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Título da Divisão Especial é de Jaraguá do Sul

Resultado veio por antecipação uma vez que o time é o único invicto da competição

Jaraguá do Sul conquistou por antecipação o título de futsal da Divisão Especial no Cinquentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O troféu veio por antecipação antes da última rodada, uma vez que a equipe jaraguaense é a única invicta no torneio especial que está sendo realizado pela primeira vez nos jogos e tem apenas seis times onde todos jogam contra todos.

Florianópolis e Tubarão somam sete pontos e não conseguem mais alcançar os jaraguaenses. Já Chapecó e São Miguel do Oeste, independente das partidas deste sábado, quando encerram as disputas, estão rebaixados para a Primeira Divisão. Já o campeão e vice da Primeira, Capivari de Baixo e Blumenau disputarão a Especial no próximo ano, em Criciúma, compondo o grupo de seis da Divisão Especial.

Na quarta rodada realizada nesta sexta-feira, na Arena Brusque, o time jaraguaense venceu Concórdia por 4 a 0. Sem os principais jogadores, poupados em razão do compromisso da Malwee, pela Liga Nacional, diante do Foz do Iguaçu, o time de Jaraguá do Sul demorou para se encontrar em quadra. O primeiro gol foi marcado por Valdin aos 11min da fase inicial. Na comemoração ele fez uma homenagem coreografada ao massagista Chico. Na etapa complementar com os gols de Dian aos 12min09 e aos 12min34, a equipe de Concórdia não teve poder de reação. Para completar o marcador, Dian Luka fez o quarto gol aos 17min27. Depois da partida os jogadores do time misto de Jaraguá comemoraram o título, com o tradicional “é campeão”.

O técnico Fernando Ferretti observou que graças a mudança no regulamento, que criou a Divisão Especial, o nível da modalidade melhorou bastante. “O sistema de chave única acaba premiando a melhor equipe”. Para o treinador de Jaraguá o ideal seria ampliar de seis para oito o número de times na Especial, já em 2011. “Teríamos duas chaves e o campeão seria conhecido apenas no último dia dos Jasc.

Orlando Pereira

Nenhum comentário: