Para-atletas vão disputar de 7 a 11 de setembro às Paraolimpíadas Escolares
O grupo de para-atletas catarinenses que disputará as Paraolimpíadas Escolares Brasileiras, de 7 a 11 de setembro na cidade São Paulo, embarcou na manhã desta segunda-feira, dia 6, no aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis. Composta por 115 integrantes, a delegação viajou com o apoio do Governo do Estado e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.
A Fesporte é a responsável pela organização, apoio, estrutura e coordenação do grupo que estará em São Paulo, e pela primeira vez os catarinenses viajaram para o evento de avião, graças ao esforço pessoal do presidente da Fesporte, Pedro Lopes, em buscar recursos para dar maior conforto aos atletas. O analista técnico João Cascaes, é o chefe da delegação.
As Paraolimpíadas Escolares Brasileiras reúnem cerca de 800 jovens entre 14 a 20 anos, nos três segmentos de deficiência: visual (DV), física (DF) e intelectual (DI). Além de Santa Catarina, participam representantes de 21 estados e ainda o Distrito Federal.
As modalidades em disputa são o atletismo, bocha PC, natação, goalball e tênis de mesa.
Segundo João Cascaes, são muito boas as expectativas de medalhas, principalmente porque Santa Catarina é apontado como referência na organização de eventos paradesportivos, sem contar no nível técnico dos seus atletas.
Antes do embarque para São Paulo, os atletas que vieram de diversas cidades do interior catarinense, foram recepcionados pela diretora de esporte da Fesporte, Lílian de Fátima Pinto e também pelo chefe da delegação, João Cascaes. No saguão do aeroporto Hercílio Luz eles receberam instruções sobre a viagem e como deveriam proceder durante os dias que estarão em São Paulo. A diretora Lílian desejou sucesso a todos e uma boa viagem esperando que muitos dos que embarcaram nesta segunda-feira voltassem para suas casas com medalhas no peito.
Os 80 atletas catarinenses selecionados para a Paraolimpíadas Escolares Brasileiras foram destaques dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), realizados em junho, em Caçador, e também com os melhores participantes de 16 a 19 anos dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), ocorridos em Itajaí, também em junho.
Cláudia Sanz
Nenhum comentário:
Postar um comentário