quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Liga Feminina começa a ser decidida em 15 de novembro

As datas das finais da Liga Futsal Feminina 2010 foram divulgadas nesta terça-feira (26/10). UnoChapecó/NilloTozzo/Female e Kindermann/Uniarp/Unimed fazem o jogo de ida da decisão no dia 15 de novembro, às 20 horas, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC). A volta ocorre no dia 20 de novembro, no mesmo horário, no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).

O campeão da temporada será o time que acumular mais pontos nas duas partidas. Em caso de empate em número de pontos ao final do segundo confronto, ocorrerá um tempo extra de 10 minutos (divididos em dois tempos de cinco minutos), em que o clube que vencer fica com a taça. Persistindo o empate o campeão será conhecido após cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Para as chapecoenses a expectativa é de manter a hegemonia recente na competição, uma vez que o time conquistou as duas últimas edições da Liga Futsal Feminina. Já o time de Caçador quer voltar a vencer, assim como ocorreu em 2007, quando a equipe levantou o título do campeonato pela única vez.

Reedição
 
Desde 2007, Kindermann ou UnoChapecó estão presentes nas finais da Liga Futsal Feminina. A única vez que as duas equipes duelaram de forma direta pelo título foi em 2008, quando o clube de Chapecó venceu os dois confrontos decisivos e levantou a taça do campeonato pela primeira vez.

Agora, a expectativa das caçadorenses é interromper a sequência de títulos das rivais, iniciada justamente quando elas foram adversárias na final. Além de impedir o tricampeonato da UnoChapecó a primeira colocação representaria para o Kindermann se igualar em número de conquistas da Liga Feminina com as chapecoenses.

Nenhum comentário: