terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mundo Dakar vira site de vendas exclusivo de artigos do maior rali do mundo na América do Sul

Portal da SC Racing é o único da América do Sul com licença para comercialização dos produtos oficiais do Rally Dakar na web


stand dakar 5.jpgAgora os artigos esportivos do maior rali do mundo estão à venda em um portal cem por cento brasileiro. OMundoDakar.com.br conseguiu a licença exclusiva do Rally Dakar para comercializar roupas, capacetes, mochilas, facas, perfumes e outros produtos dos licenciados para o mercado da América do Sul. Por enquanto está no ar a coleção Primavera / Verão com roupas e acessórios masculinos e femininos, como camisas, calças, bermudas, vestidos, bonés e cintos. O lançamento oficial da parceria com a Dakar e a SC Racing foi durante a Adventure Fair, em São Paulo.



Em franca ascensão dentro do mercado latino, com o maior rali do mundo sendo realizado na Argentina e no Chile há dois anos, a marca viu a necessidade de ter esse tipo de portal centralizado por aqui: “O Brasil é um mercado muito importante para nós. Dentro do crescimento que a marca Dakar está tendo na América Latina, precisávamos de um site oficial no território, que comercializasse nossos produtos. O MundoDakar.com.br se encaixou perfeitamente no perfil dessa parceria com nossos licenciados. A empresa tem boas expectativas, pois muitos artigos licenciados serão comercializados”, conta Franck Patrick Maudet, representante de produtos e licenças da Dakar no Brasil.

IMG00061-20100924-1438.jpgA concessão ao portal brasileiro será de três anos. Até fevereiro de 2011, as vendas serão feitas em território nacional e em seguida para toda a América Latina. Além do site, o MundoDakar.com.br também estará presente em feiras e eventos do segmento em todo o Brasil. Segundo o diretor do MundoDakar.com.br , Edson João da Costa, a iniciativa é de grande benefício ao consumidor do nosso país, que hoje, além do site oficial consegue achar os produtos no varejo e lojas especializadas aqui no Brasil. Antes o consumidor  brasileiro só conseguia encontrar os produtos originais do Rally Dakar importando da Europa. “Hoje estamos apenas com o vestuário, mas pouco a pouco iremos colocar todos os produtos licenciados Dakar, queremos atender o máximo de pessoas em todo o Brasil, divulgando assim a marca e o portal”, afirma Edson.


Os pagamentos podem ser feito nos cartões Visa, MasterCard, Diners, American Express, e também Hipercard. Além disso, o cliente do MundoDakar.com.br tem a opção de pagar com boleto bancário ou no sistema PagSeguro.



Por: Caroline de Paula

Nenhum comentário: