sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O meio ambiente será o tema da abertura da Olesc neste sábado

Solenidade acontece a partir das 20h no Ginásio do Sesc

O primeiro grande momento de emoção da 10ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense acontece na noite deste sábado, a partir das 20h, no Ginásio do Sesc, onde acontece o cerimonial de abertura do evento. A competição que reunirá quase 3.700 atletas de 80 municípios segue até o dia 23 de outubro na cidade de Tubarão com a disputa de 14 modalidades e 27 troféus.

Segundo o presidente da Comissão Central Organizadora da Olesc, Alexandre Zabot, a cerimônia de abertura busca inspiração no meio ambiente e na preservação. O objetivo e alertar sobre os riscos da degradação e ainda mostrar que é possível um desenvolvimento sustentável.

Há mais de um mês bailarinos, coreógrafos, alunos e professores ensaiam as apresentações que poderão ser apreciadas pelo público presente no ginásio, neste sábado. Além das coreografias, haverá apresentações de capoeira e também de uma banda de rock. “Como o evento é de jovens e para jovens, queremos uma cerimônia alegre e divertida”, lembrou Zabot.

Cerca de 100 pessoas estão envolvidas com a abertura que é de responsabilidade da coreógrafa Carolina Barbosa. As apresentações serão em cinco atos com cerca de 60 alunos e profissionais da Unisul Cia de Dança. 

Também os alunos do curso de Educação Física da Unisul vão acompanhar a entrada das delegações para o cerimonial de abertura. A concentração dos atletas será a partir das 19h30min.

As competições, propriamente ditas, só terão início no domingo, dia 17, com as modalidades de basquete e handebol feminino, além do futsal e vôlei masculino e os dois naipes do tênis e do tênis de mesa. Também iniciam-se as disputas de xadrez,  ciclismo (prova de resistência) e judô, sendo que estas duas últimas distribuirão as primeiras medalhas da Olesc. 

No sábado, às 16h, no Bloco da Saúde, acontece o congresso técnico do ciclismo e depois, às 17h, é a vez do ct da modalidade de judô, também no mesmo local.

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: