terça-feira, 16 de novembro de 2010

Copagril e Malwee abrem disputa pelo título da Liga Futsal

A Liga Futsal 2010 começará a ser decidida nesta terça-feira (16/11). Copagril/Faville/DalPonte e Malwee/Cimed abrem a série final no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), às 21 horas. Todos os ingressos para o jogo de ida estão esgotados. Com isso, os rondonenses contarão com o apoio de mais de 4 mil pessoas para tentar conquistar um bom resultado em seus domínios.

O time paranaense, em seu segundo ano disputando a Liga Futsal, quer continuar fazendo história. A classificação para a decisão colocou a Copagril em um patamar diferenciado, uma vez que nunca uma equipe do Paraná havia conseguido chegar tão longe em uma Liga Futsal. Porém, a expectativa é conquistar mais marcas.

“Temos pela frente um desafio a ser batido. Ainda não conseguimos vencer a Malwee. É um tabu que temos. Nos encontramos em uma final e temos que tentar vencê-los, por isso tenho trabalho muito esta situação psicológica. Porém, tecnicamente visualizamos condições parecidas. Será como um jogo de xadrez”, falou o treinador da Copagril, Marquinhos Xavier.

Do outro lado, a Malwee terá, além da vantagem de atuar o duelo de volta em seus domínios, a experiência de estar presente em todas as finais de Liga Futsal desde 2005. São três títulos conquistados (2005, 2007 e 2008) e a expectativa de atingir o quarto título, o que igualaria o time ao Carlos Barbosa, como o maior vencedor do campeonato.

“Vivemos numa cultura em que os campeões são tudo e o vice, nada. Não é bem assim. Seis finais em seis anos é um feito memorável, mas estamos pensando em ir mais adiante. Não acredito em retrospecto em nenhum esporte, e menos ainda no futsal, que é o esporte onde a zebra passeia solta. Não podemos perder o foco numa equipe que eliminou o time com melhor campanha e que jogava o melhor futsal da Liga 2010”, descreveu o técnico da Malwee, Fernando Ferretti.

Em termos de campanha, os catarinenses levam vantagem. São 70 pontos em 34 jogos, o que representa um aproveitamento de 68,62%. Já os paranaenses conqusitaram 57 pontos em 102 possíveis, com 50,98% de aproveitamento dos pontos disputados na Liga Futsal.

Na única vez que os dois clubes se encontraram no campeonato, a Malwee levou a melhor e venceu por 3 a 2, no dia 17 de abril, jogando na casa do adversário. Márcio, Valdin e Bebeto marcaram para os jaraguaenses, enquanto Rafael e Dyego balançaram as redes para a Copagril.

SporTV, TV Paraná Educativa, Catve e TV Rondon transmitem a partida de ida ao vivo. O jogo da volta ocorre no dia 23 de novembro, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Nenhum comentário: