terça-feira, 16 de novembro de 2010

Campeões dos Jogos Escolares agora pensam na viagem para Goiânia

Evento terminou nesta segunda-feira em Timbó depois de dois dias de disputas

Os Jogos Escolares de Santa Catarina na faixa de 15 a 17 anos encerrou no final da  tarde desta segunda-feira na cidade de Timbó. A competição foi realizada em dois dias com a participação1.175 pessoas entre atletas e dirigentes, representando 216 escolas de 84 municípios e 30 SDRs. Os campeões de cada uma das modalidades garantiu a classificação para as Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecem de 3 a 12 de dezembro em Goiânia (GO).

Nas modalidades individuais como o atletismo, os resultados não chegaram a surpreender, uma vez que muitos dos medalhistas e vencedores das provas já haviam vencido a competição do ano passado e também foram os representantes do Estado nas Olimpíadas Escolares. Foi o caso de Felipe Leal de Rio do Sul campeão da prova do disco. Tamiris de Liz de Joinville, nas provas de 100 e 200m rasos foi imbatível e garantiu sua classificação com folga. A atleta joinvilense venceu todas as provas que disputou em 2010 inclusive Joguinhos, Jogos Abertos e Olesc. Até o ano passado ela que já é campeão brasileira e sul-americana escolar participava das competições de 12 a 14 anos. Desireé Ramos de Joinville foi a campeã do arremesso do peso e ainda Ramires Machado Lopes de Criciúma que ganhou dos ouros nas provas de salto em distância e salto triplo.

Outra modalidade individual definida nesta segunda-feira foi o xadrez, com as vitórias de Leonardo Sampaio do Colégio Bom Jesus São José de São Bento do Sul e Amanda Paul Dull do IEE de Florianópolis, no feminino. No tênis de mesa os classificados foram Guilherme Santos da EEB Marcos Rovaris de Criciúma e rafael Mendes da EEB Adelina Régis de Videira. No feminino, Tainá Silva da EEB Frederico Frendrich de São Bento do Sul e Débora Zuelow da EEB Emílio Baugarthen de Blumenau.

Nas modalidades coletivas as duas equipes consideradas favoritas ao título do vôlei confirmaram suas vitórias e carimbaram a passagem pra Goiânia. Foi o caso do time da EEB Francisco Mazzolla de Nova Trento no feminino que obteve 3 vitórias por 2 sets a 0 e mais vez será a representante catarinense na etapa nacional. No masculino, o time campeão foi da EEB Anísio Vicente de Freitas de Santo Amaro da Imperatriz também com três vitórias fáceis.

Os demais classificados nas modalidades coletivas foram: CE Topo de Chapecó no basquete feminino e CNEC Dr Júlio Neves de Concórdia no masculino. No handebol, Colégio Energia de Criciúma no feminino e Colégio de Aplicação da Univali de Itajaí no masculino; futsal com EEB Paulo Schieffler de Caçador no feminino e Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul no masculino.

O Jesc de 15 a 17 anos também teve competições de judô com os seguintes resultados: Feminino: super-ligeiro,  - Adriana Ferreira de Florianópolis; ligeiro- Brenda Neiva de Florianópolis; meio-leve – Cheyse Prudêncio de Florianópolis; leve – Letícia Azevedo de Blumenau; meio-médio – Fernanda de Souza de Chapecó; médio – Taize da Silva de Joinville; meio-pesado – Nikeli Rossi de Chapecó; pesado – Sibeli Albani de Chapecó

Masculino – superligeiro – Tiago de Souza de Itajaí; ligeiro – Cayman Toniolli de Itajaí; meio-leve leandro Manoel de Florianópolis; leve – Willian Pereira de Itajaí; meio-médio –Romário da Silva de Florianópolis; médio – Alisson da Silva de Chapecó; meio-pesado –Gabriel Amaral de Itajaí; pesado – Thiago Vieira – Florianópolis

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: