terça-feira, 23 de novembro de 2010

Definidos os vencedores do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte

A entrega dos troféus será no 6 de dezembro no Lira Tênis Clube em Florianópolis

O Conselho Estadual de Esporte (CED) esteve reunido na manhã desta terça-feira, 23, em Florianópolis, para escolher os agraciados de 2010 com o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte.Os escolhidos são Bruno Fontes, Tamiris de Liz, Associação Corville, Márcio Goiano, Figueirense e Júlia Weiss.

A primeira parte da escolha foi realizada através de uma votação aberta feita pela internet e que se encerrou no último dia 21. De posse da lista dos mais votados, os conselheiros do CED fizeram a escolha dos destaques do ano nas categorias: melhor atleta, atleta revelação, melhor entidade esportiva, melhor técnico esportivo, melhor equipe e melhor para-atleta.

A entrega dos troféus será realizada dia 6 de dezembro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, em sessão solene do Conselho Estadual de Esporte, e que deverá contar com a presença do governador Leonel Pavan e de outras autoridades, além do tenista Gustavo Kuerten, maior ídolo do esporte catarinense que empresta seu nome à honraria. No mesmo dia será feita a entrega da Comenda do Mérito Esportivo a outras seis personalidades ligadas ao esporte (Edmar de Oliveira Pinto, Ivan Ranzolin, Lauro Holzapfel Paulo Coutinho, Pedro Paulo Machado e Lira Tênis Clube).

Na categoria melhor atleta, o escolhido foi Bruno Fontes, atleta olímpico da vela e que conquistou recentemente o tricampeonato Sul-brasileiro da Classe Laser. Já Associação Corvilhe de Atletismo, de Joinville, foi eleita a melhor entidade esportiva.

O troféu de melhor técnico esportivo ficou para Márcio Goiano, do Figueirense, time que também foi escolhido pelos conselheiros como a melhor equipe de 2010. Ainda Júlia de Almeida Weiss, integrante da Associação Catarinense de Esporte Adaptado (Cesa), será agraciada com o troféu de melhor para-atleta. Ela, que é amputada da perna esquerda, foi medalha de prata no lançamento de dardo no último Parajasc realizado em junho em Itajaí, além de conquistar recentemente duas medalhas de ouro nos 750 metros das Travessias da Lagoa do Peri e de Bombinhas.

Tamiris de Liz, atleta de atletismo de Joinville, vai receber o troféu de atleta revelação. Ela foi medalha de ouro em todas as competições que disputou este ano: nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Olimpíada Estudantil Catarinense, Jasc e Jogos Escolares de Santa Catarina.

O Prêmio Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, instituído pelo Governo do Estado através do Decreto nº 3.515, de 24 de setembro de 2008, recebe apoio do Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) e é uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, do Conselho Estadual de Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).


Antonio Prado
Fesporte – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: