terça-feira, 23 de novembro de 2010

Liga Futsal 2010 conhecerá seu campeão nesta terça-feira

Após 283 jogos e 1546 gols assinalados, a Liga Futsal 2010 chega ao seu jogo final. Nesta terça-feira (23/11), Malwee/Cimed e Copagril/Favill e/DalPonte se enfrentam às 21 horas na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), pelo duelo de volta da decisão – o primeiro confronto, realizado em Marechal Cândido Rondon (PR), terminou 2 a 2.

Com a igualdade na partida de ida, o vencedor do jogo desta terça-feira fica com o título do campeonato. Um novo empate leva a decisão para o tempo extra, com 10 minutos de duração. Se na prorrogação não houver um vencedor, o campeão será definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

A expectativa é de que mais de 8 mil pessoas lotem o local do confronto e empurrem o time jaraguaense para tentar o tetracampeonato da competição nacional. Mesmo assim, o técnico da Malwee, Fernando Ferretti, não aponta a torcida como um fator que pode decidir o título. “O público não deve fazer diferença para a Copagril, assim como não fez para nós no jogo de ida. Temos que nos concentrar no jogo”, comentou.

Já o comandante técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, fez questão de ressaltar a influência que o torcedor jaraguaense exerce sobre a equipe. “Precisamos ter uma força grande para conter o ímpeto da Malwee nos primeiros minutos. O torcedor aqui impulsiona o time, que tem muita qualidade técnica e é muito forte jogando aqui na Arena Jaraguá”, destacou.

Para Ferretti, o jogo de ida segue sendo um bom parâmetro para a decisão. “Temos que marcar bem outra vez. A equipe deles conta com jogadores velozes, habéis e leves e isto exige bastante da defesa adversária. Temos as mesmas chances que o time da Copagril. Conseguimos manter a vantagem que tínhamos, ao empatar fora de casa e temos que viver cada minuto da decisão sabendo que temos um adversário aguerrido”, disse.

Marquinhos Xavier falou sobre o que pode fazer a diferença nesta decisão. “Temos que dispor de toda energia que temos. Dentro de quadra prevalece a técnica e a tática. Nos preparamos muito para este momento, chegamos com o que temos de melhor e vamos empenhar nossas forças para uma partida que vai exigir de nós uma concentração redobrada. ”

Nenhum comentário: