terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mais de 70 competidores participaram neste sábado, dia 30, da 3ª etapa do Campeonato Rally SC, no norte de Santa Catarina.

02-08-2010_00005.jpgA prova em Garuva prometia ter tudo que os jipeiros gostam e um detalhe agradou a todos: a chuva. Em boa parte dos 100 quilômetros do percurso, pilotos e navegadores tiveram de acelerar no barro e não perder o tempo certo exigido nas planilhas. Uma das principais dificuldades colocada pela direção técnica da SC Racing nesta etapa foi referências próximas junto com as altas velocidades. O percurso técnico foi difícil de ser cumprido, tanto que os vencedores da Super Master saíram na frente com uma diferença de 58 pontos. “Foi um rali bem trabalhado, com muita pegadinha. Na nossa categoria só andam os melhores, então a disputa foi maior. Andamos a prova inteira concentrados e trabalhando a metragem o tempo todo. Ficamos muito antenados e isso nos ajudou a conquistar o primeiro lugar”, avalia Waldemiro Armindo Veiga, piloto vencedor da etapa ao lado do navegador Luis Carlos Zanotti.

Além dos balaios, médias de velocidade altas, barro e as valas, a última parte do Rali de Garuva foi o que mais divertiu a maioria dos pilotos: “Um rali bem técnico. A chuva ajudou até o início da prova, inclusive influenciou na tomada de decisão. Foi excelente! Gostei mais do final, na parte de areia, com vários laços. Conseguimos este bom resultado devido à nossa afinação, carro, piloto e navegador”, afirma Paulo Roberto Goes, piloto vencedor da categoria Graduado junto com o navegador Thiago Medeiros Stapazzoli.


02-08-2010_00001.jpgPra quem está pegando experiência em ralis de regularidade, trabalho não faltou aos iniciantes na 4ª etapa do Campeonato Rally SC. A chuva não deu trégua e proporcionou mais adrenalina aos competidores. “Foi muito bom! Choveu e ficou melhor ainda a combinação água e o barro, deixando o piso muito liso. Eu e meu navegador corremos juntos há dois anos e vimos aqui em Garuva um rali com nível técnico alto. Na nossa avaliação isso é muito bom”, conta José Schazmann que fez dupla na Junior com Edson Baretta.


Uma prova pra quem quer andar rápido e no tempo certo, exigindo experiência e concentração máxima de muitos pilotos e navegadores, mas também um rali para andar mais tranquilo e apreciar as paisagens naturais. Assim foi o Rali de Garuva, que percorreu a Baía do Babitonga, a Baía do Palmital, a Estrada Alto Verde, a Estrada Alfredo Elmer e atravessou o Rio São João. Na categoria Junior, as equipes tinham planilha para seguir, mas com tempo para ver os locais por onde passavam. “Gostamos muito do barro. A trilha era bonita, com regiões lindas de se ver. Corro há dois anos e vim mais pra curtir. Estou satisfeitíssimo! O rali foi muito bom e esperamos ter a outra etapa em breve. Valeu o passeio!”, relata Daniel Rodrigo Muller, piloto vencedor da categoria Cidade que fez dupla com Jackson Decker. Além da Cidade, outra categoria que fez um passeio pelas regiões onde passou o rali foi a Expedition.

28-10-2010_00023.jpgAlém das características que envolvem um rali de regularidade, como as dificuldades técnicas e os lugares belíssimos do percurso, uma atitude dos competidores chamou a atenção de uma representante do governo local: “Acompanhei uma parte da prova e foi perfeito, com regiões bonitas. A organização esta de parabéns, mas fiquei impressionada em como os competidores são entrosados e muito companheiros. Acho que mais importante além da competição é o companheirismo. Resultados eles conquistam a cada prova, mas a união deles é para sempre. Todo ano se Garuva tiver condições sediaremos uma etapa do rali”, confirma Christine Zwetter Teixeira, chefe do setor de Turismo de Garuva.

Confira os três primeiros colocados de cada categoria, exceto a Expedition:

Super Master

1) Waldemiro Armindo Veiga e Luis Carlos Zanotti (Joinville/SC) – 408 pontos
2) Luciano Wanzuit e Claudio Roberto Flores (Gaspar/SC) – 466 pontos
3) Anacleto Ferrari e Arnaldo Ferrari (Rio do Sul/SC) – 467 pontos

Graduados

1) Paulo Roberto Goes e Thiago Medeiros Stapazzoli (Joinville/SC) – 477 pontos
2) Ednilso Leonel Borguezani e Claudia Nichele Borguezani (Curitiba/PR) – 667 pontos
3) Dirceu Potrich e Leandro Rodrigo Riffel (Ipira/SC) – 744 pontos

Junior

1) José Schazman e Edson Baretta (Joaçaba/SC) – 455 pontos
2) Henry Ritter Kirst e Karina Baldasso (Piratuba/SC) – 654 pontos
3) Rogerio Ralf Lindemann e Bruno Eduardo Lindemann (Balneário Camboriú/SC) – 857 pontos

Cidade

1)  Daniel Rodrigo Muller e Jackson Decker
2)  Richard Priess Niehues e Eduardo Campana
3)  Alvaro Andreatta Zimmermann e Pablo Giraudi


Por: Caroline de Paula

Nenhum comentário: