terça-feira, 2 de novembro de 2010

DILMA PRESIDENTE: VITÓRIA DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS.

O mais importante é a continuidade do governo Lula com a eleição de Dilma Rousseff como presidente do Brasil. Ela foi a mais votada no Oeste, confirmando a vitória dada no primeiro turno.
Em Santa Catarina, a presidente eleita, Dilma Rousseff, obteve 1.556.226 votos (43,39%) e Serra, 2.030.135 (56,61%).
A derrota de Dilma no Estado e no nosso município já era esperada pois com a “traição do PMDB (Pinz/Beto) que se uniu ao que há de mais retrógrado na politica, que com atitudes ardilosas, juntamente com  líderes do PSDB e do DEM, implantando fatos e argumentos mentirosos para enganar a população.

Tentaram, de forma infantil e covarde, vender a imagem de uma Dilma raivosa, acompanhada de uma militância violenta”. As condições políticas aqui em Fraiburgo e no Estado não favoreciam a vitória de Dilma, mas a vontade política nossa e das lideranças partidárias da coligação, aliada a muito trabalho junto à militância e ao eleitorado, nesse segundo turno, foi para diminuir a diferença na votação. E tivemos êxito, pois o Senador de Pijama prometeu uma diferença de mais de 1 milhão de votos ao tucano.  Acredito que a decepção deles seja maior que a nossa.

Defendiamos um projeto de nação, voltada para as questões sociais de sua gente, e de olho num futuro de desenvolvimento sócio-econômico, com plena inclusão cidadã, com distribuição justa das riquezas e da renda.

Com toda certeza o Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras, sai vitorioso, a militância foi desafiada e foi a luta, agora nos resta continuar com os avanços na organização para construirmos de forma programática, uma nova alternativa para Fraiburgo, pois está claro que a forma atual não atende os anseios e necessidades da população.

Dilma Rousseff, terá grandes desafios na sua gestão. Dilma assume com um país encaminhado, diferente do presidente Lula, mas terá muitos desafios.

Obrigado a todas as pessoas que se empenharam na campanha, nos veremos nas lutas.

Um abraço e um beijo no coração. 

Fraiburgo, 01 de novembro de 2010.


Gentil Marini
Presidente PT

Nenhum comentário: