quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Meninas de Tangará visitam Florianópolis e acompanham jogo do Avaí

Campeãs do Moleque Bom de Bola de 2009 aproveitaram prêmio oferecido pela Fesporte

Nos dias 29 e 30 de outubro as meninas da escola EBM Maria Luiz Osório Zummer de Tangará puderam desfrutar do prêmio pela conquista do título do Moleque Bom de Bola edição 2009. Durante dois dias as meninas campeãs visitaram a cidade de Florianópolis e conheceram diversos pontos turísticos na Ilha de Santa Catarina e ainda assistiram o jogo da Série A do Campeonato Brasileiro entre Avaí e Guarani no Estádio da Ressacada.

O prêmio escolhido pelas próprias campeãs de Tangará foi oferecido pela Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte. Elas tiveram todas as suas despesas de transporte, hospedagem, alimentação e ainda os ingresso para o jogo custeados pela entidade que também colocou à disposição do grupo, funcionários da casa para acompanhá-las nas visitas.

Entre os passeios proporcionados às meninas esteve um dia de praia na Joaquina, com direito a caminhada nas dunas. Muitas que não conheciam o mar se surpreenderam com a água gelada da praia e ainda com a força das ondas. Também conheceram o Centro de Florianópolis e visitaram o Ribeirão da Ilha, uma das localidades mais antigas da Capital.

Mas a maior emoção ficou para o final da tarde sábado quando as meninas puderam conhecer o estádio da Ressacada e assistiram ao jogo entre Avaí x Guarani. 

No grupo estavam: Diana Zornita; Aline Passold, Catia Zanivan, Ivanilce dos Santos, Maiara Gonçalves, Camila Zucco, Caroline Lazzarotto, Marci Fritsche, Ângela Motter, Liliane Gonçalves, Viviane de Araújo, Geovana Fantin, Naiara Casagrande, Andreza Cordeiro, Jociane Barrivieira, Bruna Paravisi, Caroline Retorre, Ana Taffarel, Sara Barroso, Sedicleia Perassoli, Mariluci Gonçalves, Talya Magnagno, Daniela da Silva, além dos professores Ivan Crodeiro e Suzana Cordeiro.

Para a maioria delas, a maior emoção foi assistir de perto ao jogo do Avaí na arquibancada do estádio da Ressacada. Após a partida as meninas ainda tiveram a oportunidade de entrar no campo e tirar uma foto no centro do gramado. “Todo o passeio foi maravilhoso”, disse Carol (Caroline Lazzarotto). Algumas das jogadoras já estouraram a idade e não estão na disputa da edição 2010 do Moleque, que reúne alunos na faixa de 12 a 14 anos, mas a equipe de Tangará estará presente na etapa Estadual marcada para o período de 17 a 21 de novembro em Rio Negrinho, em busca de mais um prêmio.

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: