segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Renovado, Brasil abre jogos contra a Hungria com vitória

Com uma equipe repleta de novidades, a Seleção Brasileira de Futsal começou o domingo (7/11) com vitória sobre a Hungria, por 4 a 2. O confron to, realizado no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), marcou a abertura da série de dois jogos do Desafio Internacional de Futsal.

Os dois países voltarão a se enfrentar nesta terça-feira (9/11), às 19 horas, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), com transmissão ao vivo do SporTV. Este jogo marca o encerramento da série de partidas entre os dois países.

No jogo, os primeiros minutos foram de dificuldades para o time hexacampeão mundial, que encontrou dificuldade para ameaçar a meta defendida por Tihanyi. Com o decorrer do tempo, as chances de gols foram aparecendo, até que Vander Carioca escorou um cruzamento de Murilo e abriu o placar aos 12min57.

Na sequência, o Brasil ampliou. Guina deu uma bela assistência para Vander Carioca que chutou com a perna esquerda para fazer 2 a 0, aos 17min59, fechando o marcador da primeira etapa.

Na metade final do jogo, os húngaros descontaram, com um tento de Dávid Richárd, que aproveitou um passe na área, após um erro na saída de bola dos anfitriões, fazendo 2 a 1, aos 27min29. Logo na sequência o Brasil respondeu. Murilo recebeu a bola na ala esquerda e bateu forte e rasteiro, no canto de Tihanyi, aos 29min17.

Mais uma vez o Brasil falhou, Németh recuperou a bola no centro da quadra e esperou o momento certo para finalizar no ângulo superior direito do goleiro Franklin, aos 31min23, fazendo 3 a 2.

Coube a Murilo voltar a dar tranquilidade aos brasileiros. Desta vez pela ala direita o jogador da Krona/Joinville/DalPonte acertou um belo chute, sem chances para o arqueiro húngaro, aos 37min39, definindo a vitória verde-amarela: 4 a 2.

“O jogo começou dificil, fizemos dois gols e achei que a coisa iria melhorar, talvez pela falta de entrosamento, nos complicamos e eles quase empataram, mas no final conseguimos um gol que nos deu a tranquilidade e saímos com a vitória. É bom voltar a vencer com a Seleção Brasileira”, comentou o pivô Vander Carioca, autor dos dois primeiros tentos da partida.

Nenhum comentário: