quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Timbó recebe atletas de 15 a 17 anos para Estadual dos Jogos Escolares

Competição é seletiva para as Olimpíadas Escolares Brasileiras em Goiânia


Começa no próximo domingo, dia 14, em Timbó a etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina na faixa de 15 a 17 anos. O evento definirá os campeões estaduais e ainda os classificados para as Olimpíadas Escolares Brasileiras programadas para o período de 3 a 12 de dezembro na cidade de Goiânia (GO).

Depois das seletivas regionais realizadas no mês de outubro, cerca de 850 atletas de 70 escolas estarão representando mais de 50 municípios catarinenses nas disputas que reúnem as modalidades de atletismo, judô, tênis de mesa e xadrez, além do basquete, futsal, handebol e vôlei nos naipes masculino e feminino.

Outras três modalidades já realizaram seletivas separadas e definiram os atletas para Goiânia. É o caso da ginástica rítmica, a natação e taekwondo.

A abertura oficial do Jesc em Timbó será no domingo a partir das 14h no Ginásio da Associação Atlética Muller. A partir das 15h iniciam as competições.
Os campeões em cada um das modalidades se classificam para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. Os Jogos Escolares são um evento do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com realização da Fesporte.


Cláudia Sanz
Fesporte

Nenhum comentário: