sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Três equipes de SC já estão classificadas para as semifinais das Olimpíadas Escolares

Nesta sexta, equipes disputam última partida classificatória. Outros dois times estão fora

Depois das disputas da segunda rodada das modalidades coletivas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Goiânia, pelo menos três equipes catarinenses já estão garantidas nas semifinais da competição, marcadas para o sábado, dia 11. Na Divisão Especial já estão classificados os times de basquete feminino de Chapecó; futsal feminino de Caçador e vôlei feminino de Nova Trento.

Duas equipes do estado não tem mais chances de classificação e nesta sexta-feira (10) fazem sua última participação na competição. É o caso do handebol masculino de Itajaí, e o basquete masculino de Concórdia. O time masculino de handebol da Escola de Aplicação da Univali perdeu por 28 a 19 para o time do Espírito Santo, e faz sua despedida da competição nesta sexta contra a Escola La Salle (DF) às 8h30min. Já o basquete masculino do CNEC Júlio Neves de Concórdia se despede contra Colégio Batista (CE) às 8h30min.

Na manhã desta quinta-feira, o time feminino de basquete do Top Cursos de Chapecó venceu o a equipe do Colégio Posialfa (PR) por 79 a 53 e joga a partida desta sexta, já classificado para a semifinal de sábado. Cumpre tabela nesta sexta disputando a liderança do grupo C contra o Colégio Sinodal (RS).

Outra equipe que está classificada para a semifinal é futsal feminino de Caçador da EEB Paulo Schieffler. Nesta quinta-feira o time enfrentou um desafio forte contra o Colégio Magnum de Minas Gerais e depois de uma primeiro tempo equilibrado aplicou uma goleada de 5 a 0 nas mineiras. Nesta sexta-feira, o adversário da última rodada de classificação será a Escola João Bento da Costa de Rondônia.

Ainda, as meninas da EEB Francisco Mazzola de Nova Trento conquistaram a segunda vitória nesta quinta-feira contra o EE Dep. Domingos Figueiredo (MG) por 2 a 1 (25/18, 23/25, 15/4). Jogam nesta sexta às 9h30min contra o Colégio Martin Luther (RS).

O futsal masculino do Colégio Jaraguá com uma derrota na primeira rodada e uma vitória por 3 a 1 contra o Colégio Amorim (SP), depende do jogo desta sexta-feira, às 14h, contra Dinâmico (CE) para sonhar com a semi-final.

Já na Primeira Divisão, a equipe de handebol feminino do Colégio Energia de Criciúma tem duas vitórias por 26 a 8 e ainda 31 a 11 mas precisa de mais uma vitória para chegar à semifinal. O mesmo acontece com o vôlei masculino do EEB Anísio Freitas de Santo Amaro da Imperatriz, que venceu seu primeiro jogo por 2 a 0 na quarta e nesta quinta enfrentou o Colégio Intensivo de Alagoas. Nesta sexta enfrenta o Colégio Isaac Newton (MT) às 16h.

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: