domingo, 19 de dezembro de 2010

A CORNETA É LIVRE

Vitor Vanzela, cônsul gremista para Videira e região, ficou deveras deprimido com as cenas lamentáveis que ele viu na televisão nesta semana. Crianças chorando, adultos se desesperando e metade do Rio Grande do Sul de luto.

 O Internacional de Porto Alegre, que tentou ser bicampeão de tudo, acabou esbarrando em uma zebra africana e destruiu o sonho de milhares de torcedores colorados. Segundo Vitor, ele ficou tão chocado que vai viajar neste final de ano. Afirmou que vai para a aldeia Mazembe na República Democrática do Congo fazer um safári tentar recuperar a vontade de viver.
Brincadeiras como esta do apaixonado gremista é que alimentam as rivalidades e fazem do futebol o esporte mais popular do país. Não é de hoje que Vanzela provoca os colorados nas páginas dos jornais e costumeiramente recebe respostas dos adversários. No ano passado, na reta final do campeonato brasileiro ele vestiu uma camisa do Flamengo e posou como “torcedor da semana” do rubro-negro carioca, pois o Internacional dependia de uma vitória gremista na última rodada, mas o sentimento dos tricolores é para que o time não vencesse o adversário, o que acabou se concretizando e os colorados terminaram como vice-campeões.
Respostas não demorarão a surgir e o Boteco do Pardal abre o espaço para os colorados se pronunciarem na próxima semana. Acredito que ilustres torcedores como Marciel Tascheck, Clodenir Megiolaro, Gladimir Tronco Duarte (está em Abu Dhabi) e Airton Padilha devem se empolgar, mas aviso que o espaço será o mesmo destinado nesta edição. Para finalizar Vitor afirma que o Grêmio é maior, pois é o único gaúcho a disputar duas vezes a final do mundial interclubes.        

Será que o Vitor está certo ou os colorados, que disseram preferir perder em Abu Dhabi do que ser vitorioso no Recife (Batalha dos Aflitos)? Isso não importa, o que vale mesmo é a corneta, pois é a rivalidade entre os clubes que alimenta o futebol e o torna tão apaixonante.

Vanzela em 2009 disfarçado de flamenguista.
RESPOSTAS:
Antes da primeira hora pós-publicação já começam a chegar as respostas dos colorados.
O narrador Marciel Tascheck, da Rádio Vitória, preferiu deixar a polêmica de lado e enviou comparativos entre as duas equipes: Abaixo o texto de Taschek:
Quem manda no Grenal?
24 vitórias a mais do Inter
39 gols a mais para o Inter

Quem é o rei do mata-mata?
Fase mata-mata – 4 confrontos, 2 nacionais e 2 internacionais
Todos com vitória do Inter

Quem manda no Rio Grande? Campeonato Gaúcho.
3 títulos mais parta o Inter, apesar de ser mais novo, a mais de 50 anos lidera em conquistas.

Campeonato Brasileiro.
Há 31 anos sem ganhar e, no entanto ainda temos mais, 3 a 2.

Copa do Brasil
A único quesito que o tricolor vence. 4 a 1. Só por favor, não comparem isso ao campeonato brasileiro. Ou alguém sabe quem foi campeão da Copa da Alemanha esse ano?

Títulos internacionais.
Mundiais: 1 a 1
Libertadores: 2 a 2
Recopa: 1 a 1
Sulamericana: 1 pro Inter. E também não comparo essa competição a uma libertadores.
Saldo: 5 a 4 pro Inter

Mais vitórias em Grenais, mais títulos gaúchos, mais campeonatos brasileiros, mais títulos internacionais. E segunda divisão nem duas vezes, aliás, nem uma vez.
Moral da história só leva chute na bunda de quem esta atrás da gente.


Por:boteco do Pardal

Nenhum comentário: