sábado, 18 de dezembro de 2010

Atletas e universidades catarinenses premiadas em São Paulo

Depois de comemorar na tarde de quinta-feira a conquista do título da Olimpíada Universitária Brasileira de 2010 por decisão do Superior Tribunal de Justiça Universitário, a delegação catarinense participou à noite, em um clube paulista, da Cerimônia de Premiação ‘Melhores do Ano 2010’, promovida pela CBDU.

Durante o evento, que teve o jornalista Bruno Laurence como Mestre de Cerimônia, a CBDU premiou e homenageou os atletas destaques em 16 modalidades na temporada 2010 e, também, as equipes e comissões técnicas que representaram o Brasil nos torneios internacionais: Mundiais da FISU, Pan-Americano de Basquete e os Jogos Sul-Americanos Universitários.

Valéria Schmidt, atleta do Futsal da Unochapecó; Nivalter Santos, da Canoagem, e Valéria Kumizaki, do Karatê, receberam premiação dupla como destaques em suas modalidades e como medalhistas nos Mundiais Universitários 2010.

Moacir Zimmermann (Furb), da Marcha Atlética, e o tenista Walter Mori receberam, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio de Melhores do Ano da CBDU. Em 2009, eles também foram destaques em suas modalidades.

A CBDU também entregou o Troféu Eficiência às Instituições de Ensino Superior (IES) e às Federações Universitárias Estaduais (FUE´s) que obtiveram melhor desempenho na temporada 2010.

Entre as IES, a Faculdade Maurício de Nassau (FMN), de Pernambuco, garantiu o Troféu Eficiência 2010, com 445 pontos. UniSant’anna (SP), com 439 pontos, e Universidade Católica de Brasília (UCB), com 239 pontos, ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. As catarinenses Unoesc e a Unisul ficaram entre as dez primeiras classificadas e também foram homenageadas.

Na disputa por FUE’s, melhor para São Paulo. A Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) somou 663 pontos nas competições da CBDU e conquistou o Troféu Eficiência pelo segundo ano consecutivo.

As federações Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), com 574 pontos, e Pernambucana de Esportes (FAPE), com 512 pontos, garantiram a segunda e terceira posição na classificação geral. Na solenidade de premiação não foi considerado o julgamento à tarde, no pleno do STJDU, que deu o título da Olimpíada Universitária Brasileira para Santa Catarina.

Os melhores do ano entre os atletas universitários catarinenses:

Atletismo
Moacir Zimermann
IES: FURB (Blumenau / SC)
Conquistas: 1º lugar na prova de Marcha Atlética das Olimpíadas Universitárias – JUBs 2010, estabelecendo novo recorde para a prova: 43min46seg33.

Futsal feminino
Valéria Schmidt
IES: Unochapecó (Chapecó / SC)
Conquistas: bicampeã mundial com a seleção feminina de Futsal e eleita melhor atleta da Mundial; campeã das Olimpíadas Universitárias – JUBs 2010

Handebol
Josiane Helmann
IES: FURB (Blumenau / SC)
Conquistas: tricampeã das Olimpíadas Universitárias – JUB’s 2010      

MÁRIO MEDAGLIA/POLLYANA PÁDUA

ASSESSORIAS DE IMPRENSA DA FCDU E CBDU

Nenhum comentário: