terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Festa do Esporte no Lira Tênis Clube

Atletas e dirigentes foram homenageados nesta segunda-feira com a Comenda do Mérito Esportivo e com o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte

      “Já recebi muitas homenagens em 32 anos de vida pública, mas nenhuma foi tão significativa quanto esta”. As palavras de Ivan Ranzolin, que falava em nome dos homenageados refletiu o sentimento  dos seis agraciados com a Comenda do Mérito Esportivo 2010 em cerimônia realizada nesta segunda-feira, dia 6, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis e dos seis que receberam o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. O coral Portal do Sol, do Educandário Imaculada Conceição, deu o tom inicial da cerimônia ao cantar o Hino Nacional.
       Por fim, um a um, foram recebendo seus troféus e comendas das mãos do Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky e do presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) Pedro Lopes. Na Comenda do Mérito Esportivo, que institui os novos comendadores do esporte por relevantes serviços prestados ao esporte catarinense foram agraciados: Edmar de Oliveira Pinto (professor e ex-atleta) Ivan Ranzolin (ex-deputado estadual e ex-atleta do basquete).
       E ainda: Lauro Holzapfel (ex-atleta e dirigente esportivo) Paulo Coutinho (radialista, ex-atleta de basquete e futsal) Pedro Paulo Machado (jornalista esportivo, ex-jogador de futebol, ajudou na fundação a Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina -Acesc. Outro agraciado com a comenda foi o clube Lira Tênis Clube. Receberam homenagens especiais com o recebimento do troféu Gran Mérito Esportivo o governador Leonel Pavan (ex-atleta do atletismo e handebol) –  que foi representado pelo Secretário Valdir Walendowsky – e o comendador Rubens Fachini, que colaborou com Arthur Schlösser na implantação dos Jasc em 1960.

        Troféu Gustavo Kuerten

        Na festa o ex-tenista Gustavo Kuerten era o mais assediado com pedidos de fotos e autógrafos. E foi ele, juntamente com o secretário Walendowsky e Pedro Lopes, que  entregou o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte para os melhores de 2010 de acordo com a votação na internet.
      Receberam seus troféus:  Melhor atleta: Bruno Fontes (atleta olímpico e tricampeão brasileiro de vela); Atleta revelação: Tamiris de Liz (do atletismo de Joinville, revelação da última edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina - Jasc) ; Melhor entidade: Associação Corville, de Joinville – entidade de atletismo; Melhor Técnico: Márcio Goiano (do Figueirense) e Melhor para-atleta: Júlia Weiss (de Florianópolis, que se destacou nos últimos Parajasc) e Melhor equipe: Figueirense.
            No final Guga disse que se sentia muito honrado em poder emprestar seu nome a um troféu que premia o esforço dos atletas. “Acho que incluir o troféu para o melhor para-atleta foi um diferencial positivo desta edição. Espero que todos os agraciados possam ter nesta homenagem um incentivo em suas carreiras”.
        O presidente da Fesporte, Pedro Lopes, disse que nos oito meses em que esteve na direção da entidade todas as ações esportivas foram cumpridas. “Aqui se encerra um ciclo com a consciência de dever cumprido, nenhum evento da Fesporte deixou de ser realizado e ficamos feliz em ver nosso Estado em destaque no cenário esportivo do Brasil, muito disso graças ao incentivo do Fundesporte”.
          As palavras do presidente da Fesporte foram referendadas pelo Secretário Valdir Walendowsky que finalizou a cerimônia. “O Governo de Santa Catarina fez grandes investimentos no esporte, por isso terminamos o nosso ciclo com a certeza de ter feito o melhor”. A Comenda do Mérito Esportivo e o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foram promovidos pelo Governo de Santa Catarina em parceria com o Conselho Estadual de Esporte (Ced), Fesporte e Instituto Guga Kuerten.

            Antonio Prado
           Fesporte – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: