quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mais de 350 atletas inscritos para a Travessia Internacional da Lagoa da Conceição neste domingo

Carlos Eduardo Pavão, o campeão do ano passado, já confirmou presença

      Com o encerramento das inscrições nesta terça-feira, dia 7, a  28ª edição da Travessia Internacional da Lagoa da Conceição,  a ser realizada no próximo domingo, dia 12, em Florianópolis, terá no total 370 atletas. A largada masculina será às 9h30 e das mulheres às 9h40 no WindCenter, no Canto dos Araçás e chegada no Praia Mole Eco Village, na Praia Mole. A prova tem um percurso total de 2.200m.

      O campeão do ano passado Carlos Eduardo Pavão, de Porto Alegre, já confirmou presença e está entre os favoritos, a exemplo de Djenyfer Arnold, de São Bento do Sul, que nadará pela Unisul de Palhoça e que venceu a prova em 2008. Outro nome de peso, que competirá pela primeira vez a Travessia é Eduardo Deboni, que integrou a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Pequim em 2008 e que também nadará pela Unisul de Palhoça.Nadador de piscina, tentará surpreender o favorito Pavão.

       Dois nadadores estão entre os mais velhos a competir a prova: Floriano Yabe, de Florianópolis, e Eunice Nicola Lima, de Curitiba, ambos com 75 anos. A Travessia da Lagoa da Conceição encerra o calendário de eventos esportivos da Fesporte em 2010.

Ela         abre o Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina. O evento é composto também pela Travessia Cidade de Itajaí, a ser realizada dia 23 de Janeiro na Praia das Cabeçudas; Travessia Represa Palmeiras, dia 31 de janeiro em Rio dos Cedros; Travessia Ilha de Porto Belo e 11ª Troféu Jasmine de Natação, dia 07 de março, na Praia de Porto Belo. O circuito termina dia 21 de março com a Travessia do lago Itá, em Itá.

        O Circuito de Maratonas Aquáticas é um evento realizado em parceria pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc) com apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e do Fundesporte.

Antonio Prado
Fesporte – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: