sábado, 4 de dezembro de 2010

Liga Futsal começa a viver definições para 2011

Dirigentes de clubes e da CBFS, empresas detentoras de franquias e patrocinadores estiveram reunidos na manhã deste sábado (4/12), em Jaraguá do Sul ( SC), para deliberar sobre a Liga Futsal. Em pauta, assuntos diversos, como apresentação de relatórios, além de propostas para 2011.

A confirmação dos participantes para a próxima edição da Liga Futsal deve sair até o dia 31 de janeiro, quando um novo encontro será promovido (ainda em local a ser confirmado). Algumas definições, no entanto já foram conhecidas, como a substituição do Foz Futsal pelo Suzano (SP), em uma das franquias da Penalty.

Outra empresa que comunicou a transferência da sua franquia foi a Cortiana, que em 2011 estará em parceria com o Santos Futebol Clube. A Cortiana/Santos já anunciou nomes fortes para a composição do elenco, como os alas Falcão e Valdin, além do técnico Fernando Ferretti – todos ex-Malwee/Cimed.

Licenciamento
 
A atual campeã da Liga Futsal, Malwee/Cimed perdeu seu principal patrocinador, com isso, a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), detentora da franquia jaraguaense, comunicou seu afastamento da temporada 2011 da Liga. O regulamento prevê que o franqueado pode se licenciar por um ano.

“A ADJ já trabalha com um planejamento para um projeto de reestruturação do futsal no município, que inclusive continuará incentivando os novos atletas das categorias de base, e que renderá os seus frutos para o ano de 2012”, relata um trecho do comunicado distribuído pelo clube à imprensa, nesta sexta-feira (3/12).

Com isso, a direção da Liga Futsal poderá convidar uma equipe para compor a lista de 21 clubes, mesmo número que participou da edição 2010 da competição.

Aliás, caso se confirme o número de 21 clubes participantes a fórmula de disputa da Liga Futsal sofrerá uma pequena alteração em relação aos anos anteriores, com a classificação de 14 clubes para a segunda fase, ao invés dos 12 que avançavam, até então. Com isso, na segunda fase haverá duas chaves com sete equipes cada, classificando-se ainda os quatro melhores de cada grupo para a sequência do campeonato.

Nenhum comentário: