sábado, 4 de dezembro de 2010

Atletas de SC começam a competir neste sábado em Goiânia

Modalidades individuais abrem disputa das Olimpíadas Escolares Brasileiras

Alguns dos atletas catarinenses que estão em Goiânia para as disputas das Olimpíadas Escolares Brasileiras iniciam sua participação na competição na manhã deste sábado, 3 de dezembro, com as provas de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, GR e taekwondo. No final da tarde desta sexta-feira aconteceu a abertura oficial do evento no SESC Faiçalville.

Na programação do atletismo, por exemplo, na pista da Universidade Salgado de Oliveira, acontecem pela manhã, as classificatórias de provas como 100m rasos masculino e feminino, 110m com barreira, além das semifinais dos 400m rasos, qualificatória do lançamento do disco. Com isso já estarão em ação nomes como Tamiris de Liz, de Joinville, candidata ao ouro na prova dos 100m, além de Felipe Leal, de Rio do Sul, outro com grandes chances de medalha no lançamento do disco.

Santa Catarina trouxe para a Goiânia uma das equipes mais fortes para as provas de atletismo e as expectativas são as melhores possíveis com medalhas em diversas provas.

Também iniciam neste sábado as disputas do ciclismo a partir das 9h30min com o revezamento por equipe também na Marginal Cascavel; a ginástica rítmica no Ginásio Rio Vermelho sendo que as meninas de catarinenses Andrielle Fonseca Ramos de Itajaí e Bianca Maia Mendonça de Florianópolis, a partir das 16h.

No judô as competições das categorias peso pesado e meio-pesado serão a partir das 9h onde Thiago Vieira de Florianópolis é favoritíssimo ao ouro na categoria pesado. 

As Olimpíadas Escolares Brasileiras seguem até o dia 12 de dezembro com a presença de mais 3.820 atletas de 27 delegações.

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: