terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Seleções de Estrelas se enfrentam mais uma vez em SBC

As Seleções de Estrelas Internacionais e de Estrelas Nacionais voltam a se enfrentar pelo Desafio das Estrelas de Futsal, que ocorrerá na noite desta terça-feira (28/12) no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, na região metropolitan a de São Paulo (SP). A partida terá início a partir das 18h e a SporTV anuncia a transmissão para todo o país.

Esta será a segunda partida entre astros do futsal mundial. No primeiro confronto, realizado na cidade de Santos, no litoral paulista, na manhã do último domingo (26/12), a Seleção de Estrelas Nacionais conseguiu o resultado positivo vencendo de virada por 3 a 2, depois de sair perdendo para a Seleção de Estrelas Internacionais por 2 a 0.

No confronto a equipe de estrelas de fora do país atuou muito bem na primeira etapa, enquanto o time de astros do Brasil conseguiu a reação no segundo tempo. A melhora do jogo e a consequente virada veio por conta de uma conversa do técnico Marcos Sorato com os jogadores no intervalo de jogo.

E a virada veio com muita garra e com uma pitada de técnica dos jogadores que atuam no Brasil. O primeiro gol saiu dos pés de Lenísio, que passou por dois marcadores e bateu por cobertura na saída do goleiro Greuto. Thiaguinho marcou os outros dois gols, em cobrança de falta e em bom arremate depois de contra golpe.

A expectativa dos jogadores é que a partida desta terça-feira o nível de competitividade seja tão alto quanto foi no primeiro. “No primeiro jogo entramos meio que de cabeça baixa e somente conseguimos ter uma postura de seleção no segundo tempo. O nível de competitividade neste segundo confronto certamente será o mesmo e temos que entrar em quadra como atuamos na segunda etapa do primeiro desafio”, explica o ala Valdin.

Para ele o momento também é importante para que os atletas que estão em São Bernardo do Campo na busca por vaga em futuras convocações. “Sabemos que o jogo é festivo, porém nossa atitude tem que ser sempre a mesma quando somos lembrados por Marcos Sorato. Desde 2005 luto muito para permanecer no grupo da seleção, pois ainda almejo disputar o Mundial de Futsal e a postura tem que ser sempre a de responder o que quer o técnico”, disse.

Nenhum comentário: