quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Desafio das Estrelas é encerrado com empate

A temporada 2010 do futsal do Brasil foi encerrada em grande estilo. O segundo jogo do Desafio das Estrelas, realizado na noite desta terça-feira (28/12), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), terminou empatado por 3 a 3, entre as Sel eções de Estrelas que atuam no Brasil e atletas que jogam no exterior.

Na partida que abriu a série de dois confrontos, os astros que atuam no salonismo nacional já haviam vencido por 3 a 2, de virada, após estarem sendo superados por 2 a 0. Na ocasião, Thiaguinho marcou duas vezes, enquanto Lenísio completou o placar para o time vitorioso, enquanto Indião e Pula anotaram para os astros que atuam fora do País.

No confronto desta noite, a seleção de estrelas nacionais começaram pressionando, mas em um contragolpe, Pula avançou pela ala esquerda e chutou entre as pernas do goleiro Djony, aos 3min39. O jogo seguiu equilibrado, e após várias chances de gol de ambos lados, Leco arriscou de longe e venceu Rogério, aos 12min29, empatando o desafio.

Ainda no primeiro tempo, ocorreu a virada no marcador. Lenísio fez boa jogada pela ala direita e deu uma assistência para Gadeia, que chutou forte, no ângulo, sem chances para o goleiro campeão mundial, Rogério, aos 18min14, dando números finais à metade inicial da partida.

No segundo tempo, o goleiro Léo Oliveira teve trabalho para segurar as ações ofensivas da seleção de estrelas do exterior. Aos 28min26, Pixote recebeu na área e com um toque sutil encobriu Greuto, fazendo 3 a 1. Índio descontou para a seleção ‘estrangeira’, após receber uma assistência de Indião, aos 34min01.

A persistência da seleção de atletas que atuam no exterior rendeu o empate. Aos 37min11, Robinho tabelou com Anderson e chutou forte, no canto inferior direito de Léo Oliveira. Faltando 35 segundos para o final do confronto Neto ainda teve a oportunidade de dar a vitória para o time ‘brasileiro’, mas a cobrança do tiro livre direto da marca dos dez metros foi cobrado para fora.

“Quem ganha mesmo é o futsal, reunir tantos jogadores vencedores com a camisa da Seleção Brasileira foi bom. No final o resultado foi justo e o público gostou do que viu”, destacou o pivô Lenísio. “Ninguém queria perder, mas o que vale é o esporte, que viu um grande espetáculo. Nem sempre um jogo precisa ser uma guerra”, destacou o fixo Índio, autor de um dos gols de sua equipe.

Nenhum comentário: