Campeão geral masculino foi definido nos critérios de desempate
Em nenhuma edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina existiu uma igualdade de forças no xadrez masculino como na 23ª edição, que se encerra neste sábado (28) em Criciúma. Das 11 equipes participantes, oito chegaram à rodada final com possibilidade de ser campeão. Entre o primeiro e o oitavo colocado a diferença era de 1,5 pontos, e em jogo ainda estavam quatro pontos.
A vitória dos garotos Bruno Starke, Matheus Demétrio, Lucas Augustim e Lucas Garcia de 3,5 x 0,5 em cima da equipe de Concórdia, valeu o título de campeão para Joinville, que encerrou a competição com 18,5 pontos, mesma pontuação alcançada por Chapecó que perdeu o troféu nos critérios de desempate. A equipe de Blumenau, com 18 pontos foi a terceira colocada.
Individualmente foram premiados com medalhas os melhores desempenhos. O melhor primeiro tabuleiro foi o joinvilense Bruno Starke; o melhor segundo Marcelo Bambino, de Blumenau; o terceiro Lucas Augustini, de Joinville; e o quarto Daniel Gustavo Sprotte, de São Bento do Sul.
As meninas de Blumenau, Angélica Passold, Ana Paula de Oliveira, Cássia Giesser e Cristiane Habitzreiter fecharam os quatro pontos da última rodada, contra Rio do Sul, com 15,5 pontos, e conquistaram o troféu de campeão. Com meio ponto a menos ficou São Bento do Sul, em segundo colocado e Florianópolis terminou com 13 pontos, na terceira posição.
Os melhores desempenhos foram de: Nicole Andreazza, de Timbó, no primeiro tabuleiro; Bruna Oliveira, de São Bento do Sul, no segundo; Mayla Blodorn, de Jaraguá do Sul, no terceiro; e Kátia Sprotte, de São Bento do Sul, no quarto tabuleiro.
Álvaro Roberge
Assessoria de Comunicação Fesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário