Competição encerrou no domingo na cidade de Fortaleza
As equipes de Santa Catarina encerram sua participação nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, na cidade de Fortaleza, com a conquista de três troféus nas modalidades de futsal feminino, além do basquete e o vôlei masculino. Ainda obteve o segundo lugar no vôlei feminino e handebol masculino e um terceiro lugar no basquete feminino.
As Olimpíadas Escolares iniciaram no dia 9 de setembro e se encerraram neste domingo com as decisões das modalidades de basquete, futsal, vôlei e handebol.
Os catarinenses chegaram ao último dia participando das finais em seis cinco delas. No futsal feminino, por exemplo, as meninas da EEB Lourdes Lago de Chapecó enfrentaram o Colégio Progresso (SP) e venceram a partida por 1 a 0 garantindo um título inédito para o Estado.
Outro troféu conquistado pela primeira vez por Santa Catarina foi no basquete masculino com a equipe do Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul que venceu a decisão contra o Salesiano do Rio Grande do Norte por 49 a 43.
No vôlei masculino, os atletas da EEB Erwin Prade de Timbó confirmaram o favoritismo e voltam pra casa com o tricampeonato na competição. Na decisão eles enfrentaram o Colégio Leonardo Da Vince de São Paulo e venceram a partida por 3 sets a 1. Mesma sorte não tiveram as meninas da EEB Francisco Mazzolla de Nova Trento, também apontadas como favoritas, mas que acabaram a disputa na segunda colocação depois da derrota sofrida no domingo para a equipe da CEI do Rio de Janeiro por 3 a 0.
No handebol masculino, os campeões de 2009, do Colégio São José de Itajaí tiveram um adversário difícil na final e acabaram derrotados por 25 a 15. Segundo a técnica catarinense Cláudia, o time do Colégio Vinicius de Moraes (MS) eram fisicamente muito fortes e tinham uma estrutura bastante profissional de treinamento. Mas ela e seus atletas retornam para Santa Catarina com muito orgulho, pois, segundo ela, o segundo lugar foi um excelente resultado.
Ainda o basquete feminino do Instituto Educacional Jangada, de Jaraguá do Sul, foi derrotado na seminal do sábado, e neste domingo disputou o terceiro lugar contra a equipe do Colégio Antonio Maria de (SP), vencendo por 39 a 24.
No total a delegação catarinense, que era composta de 180 pessoas, sendo 156 atletas, retorna para o Estado com 20 medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e nove de bronze. O grupo chega a Florianópolis nesta segunda-feira por volta do meio-dia e será recebido pelos diretores da Fundação Catarinense de Esportes – Fesporte, para um almoço no Hotel Baía Norte, por volta das 13h.
Cláudia Sanz
Nenhum comentário:
Postar um comentário