segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SC garante o três títulos nas modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares


Competição encerrou no domingo na cidade de Fortaleza


As equipes de Santa Catarina encerram sua participação nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, na cidade de Fortaleza, com a conquista de três troféus nas modalidades de futsal feminino, além do basquete e o vôlei masculino. Ainda obteve o segundo lugar no vôlei feminino e handebol masculino e um terceiro lugar no basquete feminino.

As Olimpíadas Escolares iniciaram no dia 9 de setembro e se encerraram neste domingo com as decisões das modalidades de basquete, futsal, vôlei e handebol.

Os catarinenses chegaram ao último dia participando das finais em seis cinco delas. No futsal feminino, por exemplo, as meninas da EEB Lourdes Lago de Chapecó enfrentaram o Colégio Progresso (SP) e venceram a partida por 1 a 0 garantindo um título inédito para o Estado.

Outro troféu conquistado pela primeira vez por Santa Catarina foi no basquete masculino com a equipe do Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul que venceu a decisão contra o Salesiano do Rio Grande do Norte por 49 a 43.

No vôlei masculino, os atletas da EEB Erwin Prade de Timbó confirmaram o favoritismo e voltam pra casa com o tricampeonato na competição. Na decisão eles enfrentaram o Colégio Leonardo Da Vince de São Paulo e venceram a partida por 3 sets a 1. Mesma sorte não tiveram as meninas da EEB Francisco Mazzolla de Nova Trento, também apontadas como favoritas, mas que acabaram a disputa na segunda colocação depois da derrota sofrida no domingo para a equipe da CEI do Rio de Janeiro por 3 a 0.

No handebol masculino, os campeões de 2009, do Colégio São José de Itajaí tiveram um adversário difícil na final e acabaram derrotados por 25 a 15. Segundo a técnica catarinense Cláudia, o time do Colégio Vinicius de Moraes (MS) eram fisicamente muito fortes e tinham uma estrutura bastante profissional de treinamento. Mas ela e seus atletas retornam para Santa Catarina com muito orgulho, pois, segundo ela, o segundo lugar foi um excelente resultado.

Ainda o basquete feminino do Instituto Educacional Jangada, de Jaraguá do Sul, foi derrotado na seminal do sábado, e neste domingo disputou o terceiro lugar contra a equipe do Colégio Antonio Maria de (SP), vencendo por 39 a 24.

No total a delegação catarinense, que era composta de 180 pessoas, sendo 156 atletas, retorna para o Estado com 20 medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e nove de bronze. O grupo chega a Florianópolis nesta segunda-feira por volta do meio-dia e será recebido pelos diretores da Fundação Catarinense de Esportes – Fesporte, para um almoço no Hotel Baía Norte, por volta das 13h.

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: