quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Brasil encerra confrontos na Romênia com mais um triunfo

O Brasil fechou a série de amistosos contra a seleção da Romênia com chave de ouro. Depois de ter vencido por 6 a 3 na noite anterio r, os brasileiros repetiram a dose e bateram os romenos pelo placar de 7 a 1, fechando os confrontos com duas vitórias.

A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (22/9) no ginásio Sala Sporturilor, na cidade de Târgu Mures, interior da Romênia. O próximo compromisso do selecionado brasileiro é a disputa do Grand Prix de Futsal 2010, competição que ocorrerá no final do mês de outubro, em Anápolis (GO).

Na partida desta quarta-feira, a exemplo da de ontem, o Brasil conseguiu a abertura do placar logo aos dois minutos de partida. Vinícius fez grande jogada pelo lado direito do ataque brasileiro e cruzou para a área. Fernandinho apareceu livre de marcação pelo lado direito e bateu para o fundo das redes.

Depois disso a equipe romena igualou as ações, marcando a saída de bola do Brasil, tornando a partida mais equilibrada, porém sem criar chances reais de gol contra o time brasileiro. Com isso o segundo gol saiu apenas aos treze minutos, em finalização de Wilde, num belo voleio depois de escanteio pela esquerda.

A partir daí o Brasil passou a exercer um domínio completo na partida. Três minutos depois do segundo gol, Ari marcou o terceiro, em chute de longa distância, se aproveitando do fato de a Romênia estar atuando com o goleiro-linha. Xuxa, um minuto depois, marcou o quarto, depois de receber belo passe de Fernandinho.

O mesmo Fernandinho fechou o placar do primeiro tempo anotando o quinto tento brasileiro. A jogada deste gol foi fantástica, pois a bola passou pelos pés de todos os jogadores do Brasil sempre em toques de primeira. No desfecho final, Ari recebeu na esquerda e cruzou para Fernandinho bater no ângulo, completando o golaço.

Na segunda etapa a partida diminuiu seu ritmo. Com isso os gols demoraram mais a sair. Aos 29 minutos Rafael marcou o sexto tento brasileiro, pegando de primeira um escanteio. A Romênia descontou com Florin, mas Fernandinho ainda marcou mais uma vez para o Brasil, encerrando a contagem.

Nenhum comentário: