domingo, 21 de novembro de 2010

Campeões do Moleque Bom de Bola serão conhecidos na manhã deste domingo

Evento em Rio Negrinho reuniu representantes de 20 escolas e mais de 400 atletas

A etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola chega ao seu final na manhã deste domingo, na cidade de Rio Negrinho com a realização das finais dos naipes masculino e feminino. Durante cinco dias cerca de 20 escolas e 400 alunos de 17 municípios participaram das disputas que darão aos times vencedores uma viagem de passeio para uma capital brasilleira. No feminino, a final envolve as equipes de Camboriú e Tangará e no masculino terá Biguaçu e Itapiranga.

A edição 2010 do Moleque Bom de Bola, desde as suas primeiras etapas municipais teve um total de 84.760 alunos inscritos de 1.171 escolas e representando 272 municípios catarinenses. O evento é uma promoção do Governo do Estado e das Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com realização da Fesporte e as parcerias da Parati e grupo RBS. Tem ainda o apoio da SDR de Mafra e da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho.

A partida que definirá o campeão do Moleque Bom de Bola no naipe feminino será realizada a partir das 8h45min deste domingo (21), no Estádio Luiz Bernardo Olsen. Em campo estarão o time da EBM Maria Ozório Zummer de Tangará, que busca o bicampeonato consecutivo e ainda a equipe da EBM Ivone Teresinha Garcia de Camboriú.

Já ás 10h, no mesmo estádio e com a transmissão da TV COM, será disputa a partida final do naipe masculino que reúne o Colégio Incentivo de Biguaçu e ainda o EBB São Vicente de Itapiranga.

Neste sábado foram disputadas as semifinais da competição. No naipe feminino, a equipe de Camboriú, da EBM Ivone Teresinha Garcia venceu o time a da EEB Alinor Vieira Corte de Papanduva por 1 a o com gol marcado por Yasmini. Já na outra partida semifinal o time de da EBM Mª Ozório Zummer de Tangará também venceu confronto contra a EBB Lurdes Lago de Chapecó por 1 a 0, com gol feito pela jogadora Marci.

Já no masculino, o Colégio Incentivo de Biguaçu fez 2 a 0 na equipe do CNE de Caçador. Os gols foram marcados por Bruno e Leonardo. Na outra semifinal a equipe da EEB São Vicente de Itapiranga venceu por 1 a 0  com gol de Jean Meirelles.

Na tarde deste sábado as equipes de Caçador e Camboriú, fizeram a disputa de 3º lugar e o time camburiense venceu a partida por 3 a 1, no naipe masculino e fechou a disputa com o troféu de terceiro colocado. Já Papanduva e Chapecó, se enfrentaram na disputa do bronze no naipe feminino e a EEB Lurdes Lago de Chapecó venceu por 5 a 0  e ficou com o terceiro lugar.


Cláudia Sanz

Nenhum comentário: