domingo, 23 de janeiro de 2011

Abraço reúne comunicadores de todo país em VII Congresso Nacional




Cerca de 500 radialistas e dirigentes de rádios comunitárias estarão reunidos em Brasília, no Museu da República, entre os dias 20 e 22.

Rádios Comunitárias, inovações tecnológicas e desenvolvimento local sustentável. Esse será o eixo das mesas e conferências do VII Congresso Nacional da Abraço. O Congresso realiza-se em Brasília, entre os dias 20 e 22 de janeiro, e deve reunir cerca de 500 radialistas e dirigentes de rádios comunitárias. A abertura contará com representantes do governo federal, com a presença do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, parlamentares, movimentos sociais, e organizações do terceiro setor.
Temas como Digitalização e Inovações tecnológicas para Radiodifusão Comunitária serão ministrados por representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia. Já o tema Radcom, Desenvolvimento sustentável e Tecnologias Sociais serão debatidos pela Fundação Banco do Brasil, Ministério do Meio Ambiente e Ministério do Desenvolvimento Social.
A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - Abraço surgiu em 1996 com o objetivo de unificar a luta das rádios comunitárias em defesa da liberdade de expressão e tem como principal meta a democratização dos meios de comunicação.

O evento é uma realização da Abraço e Museu Nacional tem o apoio da Fundação Banco do Brasil, Ministério da Ciência e Tecnologia, Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher - UNIFEM, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, Central Única dos Trabalhadores - CUT Brasil, Conselho Federal de Psicologia e Sindicato dos Professores - Sinpro.

Serviço

VII Congresso Nacional da Abraço
Data: 20 a 22 de janeiro

Horário: 8h às 21h
Local: Museu Nacional - Brasília

Nenhum comentário: