terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vitória da Rússia foi a primeira da história

A Rússia conquistou ontem uma vitória histórica diante do Brasil. Foi a primeira vez que o time europeu triunfou diante dos brasileiros. O jogo realizado na cidade russa de Ekaterimburgo terminou com o placar de 3 a 1 para os donos da casa.

Amanhã as duas equipes voltam a se enfrentar, desta feita em Tyumen, às 19h15 (horário local - 12h15 horário de Brasília). Para os russos é a chance de, com a ajuda do seu torcedor, reafirmar o feito histórico, enquanto o Brasil tenta esquecer os erros cometidos no jogo que abriu a série. Até o momento foram realizadas 14 partidas entre os dois países, com 13 vitórias brasileiras e apenas uma russa.

“O jogo foi muito bom, decidido não por um jogador, mas coletivamente. Após a entrada do goleiro-linha nosso time se comportou muito bem, nos defendemos com eficiência. O Brasil mostrou sua força e nos impôs um jogo muito difícil, em que estivemos quase 100% concentrados e nos esforçamos ao máximo contra a melhor seleção do mundo”, destacou o treinador da Rússia, Serguey Skorovich.

Skorovich falou sobre o momento chave em que sua equipe conseguiu superar uma queda de rendimento durante a partida. “Depois do intervalo o jogo foi muito forte e por um momento perdemos a concentração e contra o Brasil isso não pode ocorrer nem por um segundo”, disse fazendo referência ao instante em que o Brasil empatou o jogo, aos 22min21, mas logo aos 26min03, Prudnikov voltou a colocar os anfitriões em vantagem.

“Não temos tempo para festejar. Não estou satisfeito. Claro que estou feliz pela vitória e no jantar vamos festejar, mas paramos por ai, já que seguimos para Tyumen na manhã desta terça-feira e o segundo jogo já ocorre na quarta-feira”, finalizou o comandante técnico da Rússia.

Nenhum comentário: